Revista Shonen Jump promete atrasos em capítulos de mangás

André Luiz Fernandes

Revista Shonen Jump promete atrasos em capítulos de mangás

A revista japonesa Shonen Jump emitiu um comunicado afirmando que atrasos em novos capítulos de mangás são absolutamente inevitáveis.

A revista publica alguns dos maiores títulos da atualidade e seus colaboradores vêm seguindo as orientações de quarentena pela pandemia de coronavírus. Isso certamente vai afetar os próximos números e algumas histórias.

[irp posts=”92245″ name=”Famoso concurso da Shonen Jump aceitará mangás feitos fora do Japão”]

Na última semana, já houve o atraso de um capítulo de One Piece, algo que, segundo a Shonen Jump, vai acabar se tornando cada vez mais comum.

Além da história de Eiichiro Oda, outros mangás publicados pela revista incluem Haikyuu, Demon Slayer, My Hero Academia, Dr. Stone,  Black Clover, The Promised Neverland e vários outros.

Além disso, a revista confirmou também que o evento Jump Victory Carnival, que aconteceria entre os meses de julho e agosto, foi cancelado, sem previsão de retorno.

O Japão foi um dos países que suportou bem o início da pandemia, mas recentemente os casos de Covid-19 têm crescido no arquipélago, obrigando o governo local a tomar medidas mais drásticas para o bem-estar da população.

Sobre Mangás

Mangá é o nome dado, no ocidente, para os quadrinhos e graphic novels produzidos no Japão. No próprio país, o termo é usado para qualquer tipo de desenho ou cartum.

Acredita-se que os mangás surgiram no Japão ainda no século 12 e, nesta época, foi estabelecido o famoso estilo de leitura da direita para a esquerda, diferente do costume ocidental e que permanece até os dias de hoje.

O mangá, da forma como conhecemos, se popularizou após a Segunda Guerra Mundial, a partir dos trabalhos de artistas como Osamu Tezuka e Machiko Hasegawa.

Os mangás podem abordar os mais variados temas, como comédia, drama, ação, terror, ficção, entre outros, e essas histórias costumam ser lidas por pessoas das mais diversas idades no Japão. Há algumas décadas, eles também começaram a se popularizar em outros países do mundo.

Caso um mangá se torne bastante popular, ele pode ser adaptado em anime, bem como outro tipos de mídia, como filmes live-action, por exemplo.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA