A showrunner Issa López, responsável pela quarta temporada de True Detective: Terra Noturna, falou sobre as críticas feitas pelo criador original da série, Nic Pizzolatto.
Em uma postagem no Instagram, Pizzolatto chamou a temporada de “insultuosa” e uma “grande confusão”, o que gerou polêmica entre os fãs da franquia.
López, que foi convidada pela HBO para revitalizar a série com uma nova abordagem, comentou sobre a reação de Pizzolatto em uma entrevista recente.
“Para mim, foi muito confuso”, afirmou. A showrunner, que também escreveu e dirigiu todos os seis episódios da temporada, destacou o quanto a série se tornou significativa ao ponto de permitir que novas vozes e diretores assumissem o comando.
Mesmo com as críticas, a quarta temporada de True Detective se destacou, recebendo 12 indicações ao Emmy, incluindo a categoria de séries limitadas ou antológicas de destaque.
Para López, que se mudou do México para os Estados Unidos em 2009, o sucesso foi “surreal”. “Sou uma imigrante mexicana… esta é a primeira vez, depois de muitos anos, que realmente fiz algo em inglês — e com um impacto internacional como este”, revelou.
Além disso, López espera que seu sucesso abra portas para futuras gerações de diretoras mexicanas e latino-americanas.
“Quando eu era jovem, não havia um modelo para o que eu estava fazendo… Espero que a visão de uma de nós abrindo as portas e mantendo-as abertas para a próxima seja importante”.
Um dos pontos altos da temporada foi a criação do “corpsículo”, um pedaço de gelo de 2.000 libras que desempenha um papel crucial na trama.
A showrunner revelou que, por recomendação de Guillermo del Toro, uma equipe especializada foi contratada para trazer o “corpsículo” à vida, o que rendeu uma indicação ao Emmy.
“Guillermo foi um grande defensor do meu trabalho”, disse López, mencionando o apoio do diretor.
Porém, para a decepção de muitos, incluindo a própria López, o “corpsículo” foi reciclado pela HBO após as gravações.
“Foi reciclado, o que para mim parece um pouco criminoso”, desabafou. Apesar disso, ela ressaltou que há uma certa “poesia” no fato de que o objeto viverá para sempre na tela.
Sobre as críticas de Pizzolatto e a reação dos fãs, López admitiu que a nova direção da série, mais feminina e diversa, não agradou a todos. “Alguns odiaram a série e se tornaram muito vocais”, reconheceu.
No entanto, ela destacou que outras pessoas apreciaram as mudanças, o que tornou a temporada “muito divisiva”.
Por fim, quando questionada sobre a quinta temporada de True Detective, López se mostrou entusiasmada, afirmando que será “ainda mais sombria e distorcida”. “Mal posso esperar para lançá-la”, concluiu.
A quarta temporada de True Detective: Terra Noturna está disponível na Max. Os fãs aguardam ansiosamente as novidades sobre a próxima temporada.
True Detective: Terra Nortuna tem conexão com a 1ª temporada
https://www.einerd.com/hbo-max-amazon-prime-video/
FONTE: THR
Seja o primeiro a comentar