Sigourney Weaver estava ao lado de James Cameron desde o primeiro Avatar, lançado em 2009. Ela retornou para o segundo e estará também no terceiro, Avatar: Fogo e Cinzas, que chega aos cinemas esse ano. A estrela da saga Alien comentou sobre o tom da franquia dos seres azuis e como é possível traçar um paralelo entre os mundos de Pandora e Terra.
Conversando com a revista People, Weaver classificou a franquia toda como algo “pessoal e inspirador” por parte de Cameron. Sobre o terceiro longa, a atriz afirmou achar os temas abordados bastante temporais, no sentido de serem facilmente identificáveis com a nossa realidade:
Cada um desses filmes tem os mesmos temas de família e tentar permanecer junto, proteger o seu lar. Mas as histórias por si realmente te puxam para outro mundo.
Ao mesmo tempo, Sigourney afirma que a saga de Avatar, como um todo, é atemporal. Ela comentou como os filmes se conectam, ao mesmo tempo em que são únicos:
Todos os cinco (filmes) se conectam, se constroem e acontecem das formas mais extraordinárias. Fogo e Cinzas prepara o 4 e o 5, mas é claro, também é sua própria aventura.
Os últimos dois filmes, citados por Sigourney, também devem ter a presença da eterna Ellen Ripley. Além dela, voltam para o terceiro capítulo Sam Worthington, Zoe Saldaña, Stephen Lang, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, Dileep Rao, Matt Gerald e CCH Pounder.
Avatar: Fogo e Cinzas estreia no Brasil em 18 de dezembro. O quarto filme, cuja produção ainda está paralisada, tem previsão de estreia para 2029, com o quinto longa encerrando a saga de James Cameron em 2031.
Seja o primeiro a comentar