Silenciadas: novo filme da Netflix conta história real sobre a inquisição das bruxas

Giovanna Camiotto

Silenciadas: novo filme da Netflix conta história real sobre a inquisição das bruxas

Se ainda não fez os planos para o final de semana, saiba que ele promete com a vinda exclusiva do filme Silenciadas no catálogo brasileiro da Netflix.

A trama de Silenciadas aborda a história da inquisição das bruxas no País Basco francês, no ano de 1609, por meio de um grupo de mulheres que participam de uma festa noturna na floresta. O filme foca principalmente no silenciamento feminino e em como iniciam uma revolução em defesa dos seus direitos.

[irp posts=”66835″ name=”Filme Convenção das Bruxas ganhará nova versão com Anne Hathaway”]

A história é baseada em acontecimentos reais e é uma adaptação do livro de Jules Michelet, ‘A Feiticeira’.

Além disso, por ter sido lançado originalmente na Espanha, o elenco não conta com nomes conhecidos do público brasileiro, mesmo alguns já terem aparecido em projetos anteriores da Netflix.

A direção de Silenciadas é de Pablo Agüero – responsável por títulos como Salamandra e Eva Não Dorme – e protagonizada por Amaia Aberasturi, Àlex Brendemühl, Daniel Fanego e Daniel Chamorro.

Caso ainda tenha dúvidas sobre a qualidade do longa-metragem, tenha em mente que Silenciadas já foi indicado em 9 categorias do Goya Awards  – importante premiação de cinema na Europa.

Confira abaixo o trailer do filme:

Sobre a Netflix

Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.

Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.

A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.

Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).

[irp posts=”45128″ name=”5 jogos dariam excelentes séries na Netflix”]

VEJA MAIS Netflix Silenciadas
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA