por Vinícius Miranda
Segundo novas informações reveladas por um insider conhecido da comunidade, o aguardado remake de Silent Hill 1 está em desenvolvimento há cerca de 3 anos e tem previsão de lançamento para 2027.
As novas informações vieram de Dusk Golem, também conhecido como Aesthetic Gamer, um insider com histórico confiável quando o assunto é Konami. Ele também é bastante conhecido pela comunidade de Resident Evil, tendo acertado muitas informações sobre a franquia. Ele afirmou que o desenvolvimento do remake começou por volta de 2022. Conforma já sabemos, o projeto está nas mãos da Bloober Team, a mesma responsável pelo remake de Silent Hill 2.
A volta de Silent Hill
Depois de uma década sem novos títulos, a Konami anunciou a retomada da franquia Silent Hill em 2022. Em um único evento, eles anunciaram Silent Hill 2 Remake, a série interativa Silent Hill: Ascension, o spin-off Silent Hill: Townfall e o próximo grande lançamento da franquia, Silent Hill f. Fora isso, pouco tempo depois, seria lançado de surpresa um spin-off free-to-play, Silent Hill: Short Message.
Silent Hill 2 Remake foi lançado em 2024 e foi um grande sucesso. Enquanto Ascension foi considerado uma grande decepção e Short Message teve críticas mistas, mas no geral não chamou tanta atenção. Silent Hill 1 Remake foi anunciado em 2025, ainda sem nenhuma previsão oficial por parte da Konami. Por outro lado, Silent Hill f tá previsto pra ser lançado em setembro de 2025 e é o atual foco da empresa.
Segundo Dusk Golem, a agenda da Konami para a franquia seria mais ou menos assim:
- Silent Hill f chega em 2025
- Silent Hill: Townfall seria lançado em 2026
- Silent Hill 1 Remake estaria reservado para 2027
- E ainda existe um quarto projeto secreto em andamento
Expectativa lá no alto
Mesmo com a espera ainda longa, a revelação do remake de Silent Hill 1 deixou muitos fãs felizes, uma vez que o jogo original está preso ao PS1 até hoje.
A Bloober Team tem se mostrado cada vez mais ambiciosa em seus projetos, e com o retorno da franquia ganhando força, a pressão por um trabalho impecável é enorme.
Seja o primeiro a comentar