Simu Liu assume papel principal na adaptação de Sleeping Dogs

Yolanda Magesty

Simu Liu assume papel principal na adaptação de Sleeping Dogs

A adaptação cinematográfica do jogo Sleeping Dogs finalmente está em desenvolvimento, agora com Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) no papel de Wei Shen, o protagonista da história. Além de estrelar, Liu também atuará como produtor de longa.

A informação foi divulgada pelo IGN em um relatório exclusivo, dizendo que o projeto, antes considerado incerto, ganhou novo impulso. O próprio ator já havia comentado anteriormente sobre seu envolvimento na tentativa de levar a franquia aos cinemas, e agora parece que os planos avançam rapidamente.

Um projeto de longa data

O interesse em transformar Sleeping Dogs em filme não é recente. Por anos, o ator Donnie Yen (O Grande Mestre) esteve vinculado ao projeto para interpretar Wei Shen. No entanto, as tentativas de levar a adaptação ao cinema não prosperaram.

“Passei muito tempo, e fiz muito trabalho com esses produtores, e até investi parte do meu próprio dinheiro para obter os rascunhos e alguns dos direitos”, revelou Yen ao Polygon. O ator também destacou sua frustração com a demora:

“Esperei anos. Anos. E eu realmente quero fazer isso. Eu tenho todas essas visões na minha cabeça e, infelizmente… eu não sei, você sabe como Hollywood é, certo? Passei muitos, muitos anos isso. Foi uma coisa lamentável. Bem, vamos para coisas melhores.”

O legado de Sleeping Dogs

Lançado em 2012 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, Sleeping Dogs acompanha a jornada do detetive Wei Shen, que se infiltra em um dos sindicatos do crime mais perigosos de Hong Kong. Com um enredo envolvente e mecânicas de combate elogiadas, o jogo se tornou um sucesso cult , mesmo sem atingir as metas comerciais esperadas pela Square Enix.

Agora, com Simu Liu à frente da adaptação, os fãs aguardam mais detalhes sobre o filme, que pode finalmente fazer justiça à franquia nos cinemas.

Fonte: IGN

VEJA MAIS Simu Liu Sleeping Dogs
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA