Morreu, aos 88 anos, Sir Ian Holm, ator veterano do teatro e cinema. Seu papel mais lembrado é o de Bilbo Bolseiro, o hobbit da trilogia O Senhor dos Anéis.
A causa de sua morte foi divulgada como sendo uma complicação do Mal de Parkinson, doença contra a qual lutava há alguns anos. Formado na Royal Shakespeare Company, era considerado um dos grandes nomes britânicos de sua geração.
[irp posts=”93579″ name=”Músico e ator Chris Trousdale, de Lucifer, morre aos 34 anos”]
Holm estreou no cinema em 1968, mas foi ganhar reconhecimento em 1979, quando interpretou o androide Ash, antagonista do primeiro filme da franquia Alien.
Ele também interpretou o treinador Sam Mussabini no clássico Carruagens de Fogo, de 1981. É lembrado também por As Loucuras do Rei George, onde viveu o Dr. Francis Willis e O Quinto Elemento, pelo papel do Padre Vito Cornelius.
Seu papel mais famoso é o da versão idosa de Bilbo Bolseiro, na trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson. Ele voltaria a viver o personagem na trilogia O Hobbit, do mesmo diretor. Também teve trabalhos como dublador, com destaque para Ratatouille, onde deu voz ao Chef Skinner.
Seja o primeiro a comentar