Sob as Águas do Sena: três filmes de tubarão ainda mais absurdos

José Elias Mendes

Sob as Águas do Sena: três filmes de tubarão ainda mais absurdos

Atual líder do ranking de filmes mais assistidos na Netflix brasileira, o thriller francês Sob as Águas do Sena traz uma abordagem inusitada ao gênero de filmes de tubarão, situando essas criaturas na paisagem urbana de Paris.

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

Na trama, uma fêmea de tubarão-mako sofre mutações genéticas devido à poluição marinha, tornando-se gigantesca e adaptada à água doce. No Rio Sena, sob a Torre Eiffel, ela encontra o local perfeito para estabelecer seu ninho e deixar sua prole igualmente sedenta por sangue.

O problema é que o Campeonato Mundial de Triatlo planeja usar o rio para competições de natação, colocando dezenas de nadadores em perigo. Cabe à cientista Sophia Assalas (Bérénice Bejo) e a um grupo de policiais evitar a catástrofe.

Tão absurdo quanto envolvente, o filme conquistou milhares de espectadores com seu caos em Paris, recheado de sangue, explosões e efeitos especiais exagerados – características essenciais de um bom filme de tubarão.

Para quem ainda quer mais aventuras igualmente ou muito mais insanas que Sob as Águas do Sena, o streaming oferece outras opções repletas de ação e momentos cômicos.

🦈 Tubarão 3

Sequência do clássico cultuado de Steven Spielberg, este filme foi produzido no início da era do 3D e da computação gráfica. Como resultado, é mais lembrado pelos seus efeitos acidentalmente cômicos.

O enredo, o mais absurdo da franquia, se passa em um parque aquático invadido por um filhote de tubarão branco e sua mãe raivosa.

Embora não tenha a mesma qualidade do original, Tubarão 3 se justifica pelo entretenimento leve e seu charme oitentista. Onde assistir: Telecine.

🦈 Do Fundo do Mar

Um tubarão comum já é assustador, mas um superinteligente é ainda mais. Em Do Fundo do Mar, uma equipe de cientistas realiza experimentos para aprimorar o intelecto de tubarões-mako com o objetivo de produzir uma proteína que possa curar o Alzheimer.

As cobaias, no entanto, se adaptam tão bem que superam a inteligência humana, transformando o laboratório submarino em uma armadilha mortal.

Para sobreviver, os cientistas precisam escapar não apenas das mordidas, mas também das armadilhas estrategicamente causadas pelos tubarões. Onde assistir: Max.

🦈 Megatubarão 2

A franquia Megatubarão imagina o retorno de antecessores colossais e pré-históricos dos temidos tubarões. Na sequência, os megalodontes recebem a companhia de outras criaturas absurdas, como um polvo gigante e répteis ultra ágeis, para aterrorizar Jason Statham e seus parceiros.

O filme aposta em efeitos plásticos nada realistas e em uma ambientação peculiar – um ponto turístico no Pacífico chamado “Ilha da Diversão”.

Jogando a seriedade pela janela, o longa emula os clássicos kaijus, mídias japonesas sobre monstruosidades enormes, garantindo diversão sem compromisso. Onde assistir: Max.

BÔNUS: franquia Sharknado é bem mais louco que Sob as Águas do Sena

A franquia de filmes Sharknado é uma série de filmes de terror e comédia de ficção científica que se tornou um fenômeno cultural, conhecida por sua premissa absurda e cenas extravagantes.

A trama de Sharknado gira em torno de tornados que transportam tubarões para áreas urbanas, causando caos e destruição.

A história segue o protagonista Fin Shepard, interpretado por Ian Ziering, e seus amigos enquanto tentam salvar Los Angeles e outras cidades das tempestades de tubarões.

Filmes da franquia

  1. Sharknado (2013): o primeiro filme introduz o conceito de um tornado cheio de tubarões atacando Los Angeles.
  2. Sharknado 2: A Segunda Onda (2014): Fin e sua ex-esposa April (Tara Reid) enfrentam um sharknado que atinge Nova York.
  3. Sharknado 3: Oh Não! (2015): a ação se estende à costa leste dos EUA, chegando até Washington, D.C.
  4. Sharknado: Corra Para o Quarto (2016): após alguns anos de calmaria, novos sharknados começam a surgir, desta vez com variações mais perigosas.
  5. Sharknado 5: Voracidade Global (2017): os protagonistas viajam pelo mundo para enfrentar os sharknados em locais icônicos.
  6. O Último Sharknado: Já Estava na Hora (2018): o filme final da série envolve viagens no tempo, onde Fin e seus amigos tentam parar o primeiro sharknado e salvar o mundo.

Apesar de não serem aclamados pela crítica, os filmes Sharknado conquistaram um público fiel graças ao seu caráter deliberadamente cafona e às suas cenas exageradas e humorísticas.

Todos os 6 filmes estão disponíveis no Prime Video, que oferece 30 dias de degustação gratuita e sem compromissos.

Essas são apenas algumas sugestões da inacreditável quantia de filmes de tubarões em situações absurdas. Em 2019, uma usuária do Twitter fez um incrível trabalho de nomear muitos outros.

Confira:

https://twitter.com/_madokinha/status/1147268483597635584

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

Fonte: Veja

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA