Sonic: Sega promete novos games do ouriço para celebrar seus 30 anos

Augusto Ikeda

Sonic: Sega promete novos games do ouriço para celebrar seus 30 anos

Para celebrar os 30 anos da franquia Sonic, que começou em 1991, a Sega afirmou que deve lançar novos títulos estrelados pelo ouriço mais veloz dos videogames.

Em um anúncio feito para uma revista de licenciamento europeia, a Sega prometeu, além desse novos títulos, conteúdos digitais, eventos e outras coisas para celebrar os 30 anos do personagem.

Para convencer potenciais investidores, a Sega afirma que a franquia Sonic já gerou US$ 6 bilhões em receitas desde seu lançamento e que o recente filme solo do ouriço arrecadou mais de US$ 300 milhões em bilheteria ao redor do mundo, além do simples fato do personagem ser reconhecido pelo planeta.

Os fãs de longa data do mascote da Sega já devem torcer para quem um game de grande sucesso seja lançado, o que não acontece desde a transição para o 3D. Já abordamos esse assunto anteriormente no Ei Nerd.

Quem também celebrou seu aniversário recentemente foi o Mario, que por muitos anos, foi o grande rival do Sonic. O encanador bigodudo comemorou 35 anos de vida e para celebrar a ocasião, a Nintendo anunciou o game Super Mario 3D All-Stars, uma coletânea em alta definição dos games Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy.

[irp posts=”96523″ name=”Artista da Sega divulga vídeo de Astropede, spin-off de Sonic que jamais foi lançado”]

Sobre o Sonic

O Sonic foi criado em 1991 por Yuji Naka e Naoto Ohshima, após o presidente da Sega pedir para a dupla criar um mascote para competir com o Mario, da Nintendo.

Assim, surgiu o ouriço mais famoso dos videogames. Seu primeiro game, Sonic The Hedgehog, vinha incluso com o famoso Mega Drive da Sega. Nem é preciso dizer que o jogo foi um enorme sucesso e ajudou a popularizar o console, a empresa e o personagem aqui no ocidente.

Muitos acreditam que o game deu certo por um simples motivo: enquanto os games protagonizados pelo Mario tinham um ritmo mais lento e cadenciado, Sonic apresentou algo rápido e acelerado para o público, já que o personagem tem como principal característica sua imensa velocidade. Ainda era preciso desviar de inimigos e obstáculos pelo caminho, o que proporcionou uma dinâmica bem diferente.

O game também introduziu alguns conceitos importantes como declives, loops verticais e as famosas molas para catapultar o protagonista a longas distâncias. O destaque mesmo ficou por conta dos famosos anéis, que são a “vida” de Sonic. Se o jogador não coletasse nenhum deles e fosse atingido por algo ou esbarrasse em um inimigo, o personagem perdia uma vida.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS SEGA Sonic
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA