Um artista da Sega divulgou um vídeo com o gameplay de um game chamado Astropede, que seria lançado nos anos 1990. O game foi desenvolvido para ser um spin-off de Sonic, que fazia grande sucesso na época.
Craig Stitt divulgou esse vídeo no final de semana, que tem 12 minutos de gameplay do jogo. Por se tratar de um protótipo, ele se chamava Segapede e seria estrelado por uma espécie de centopeia robótica, que navega por fases que lembram bastante os games do Sonic, apesar de ter um ritmo mais cadenciado. Além disso, o game se passava no mesmo universo apresentado nos games do ouriço.
Diferente do mascote da Sega, o personagem carrega uma arma laser que ele usa para derrotar inimigos. Alguns deles se transformam em esferas, que podem ser coletadas pela centopeia e se tornarem extensões do seu corpo.
Assim como o Sonic, toda vez que o protagonista toma dano, uma dessas esferas cai do seu corpo.
Confira o vídeo com o gameplay:
Cragi Stitt também disse que a fase vista do vídeo é familiar para os jogadores por ter aproveitado artes de uma estágio de Sonic 2.
Em entrevista para uma página da Sega do Facebook, Stitt disse que após mostrar a ideia para executivos da Sega americana, ganhou luz verde para continuar com o projeto. No entanto, por alguma razão, o jogo jamais foi lançado no mercado.
[irp posts=”96019″ name=”Mario e Bowser sempre foram amigos e nem sabíamos disso; entenda”]
Sobre o Sonic
O Sonic foi criado em 1991 por Yuji Naka e Naoto Ohshima, após o presidente da Sega pedir para a dupla criar um mascote para competir com o Mario, da Nintendo.
Assim, surgiu o ouriço mais famoso dos videogames. Seu primeiro game, Sonic The Hedgehog, vinha incluso com o famoso Mega Drive da Sega. Nem é preciso dizer que o jogo foi um enorme sucesso e ajudou a popularizar o console, a empresa e o personagem aqui no ocidente.
Muitos acreditam que o game deu certo por um simples motivo: enquanto os games protagonizados pelo Mario tinham um ritmo mais lento e cadenciado, Sonic apresentou algo rápido e acelerado para o público, já que o personagem tem como principal característica sua imensa velocidade. Ainda era preciso desviar de inimigos e obstáculos pelo caminho, o que proporcionou uma dinâmica bem diferente.
O game também introduziu alguns conceitos importantes como declives, loops verticais e as famosas molas para catapultar o protagonista a longas distâncias. O destaque mesmo ficou por conta dos famosos anéis, que são a “vida” de Sonic. Se o jogador não coletasse nenhum deles e fosse atingido por algo ou esbarrasse em um inimigo, o personagem perdia uma vida.
Como o primeiro game foi um imenso sucesso, a Sega lançou mais duas sequências diretas, além de Sonic Spinball e Sonic CD, por exemplo.
Seja o primeiro a comentar