Sonic: hashtag pedindo ‘cancelamento’ do ouriço viraliza na web; entenda

Redação

Sonic: hashtag pedindo ‘cancelamento’ do ouriço viraliza na web; entenda

Uma hashtag no Twitter pedindo o “cancelamento” do Sonic no Twitter viralizou na web nas últimas horas. Muita gente ficou sem entender o motivo, mas há uma explicação.

A hashtag em questão é a #CancelSonicTwitter. Ela foi ganhando força na rede social, mesmo sem ter uma razão aparente.

Alguns acreditaram que ela foi criada para mostrar o descontentamento com a direção dos jogos do ouriço, já que desde sua transição para o 3D, a Sega nunca fez um game de grande sucesso. Outros acham que foi apenas uma maneira de promover o personagem na rede social.

No fundo, existe uma explicação para a hashtag: aparentemente, um fã do Sonic não gostou do fato de um game produzido por outros fãs ter a opção de doar dinheiro para os desenvolvedores e criou a hashtag.

De qualquer forma, a hashtag rendeu uma série de brincadeiras e descontentamento tanto entre os fãs brasileiros quanto os estrangeiros. Confira algumas reações:

https://twitter.com/estacao_96/status/1306751261392416768

https://twitter.com/HiroboiYakuzakk/status/1306705480165863424

“#cancelsonictwitter acontecendo no dia do aniversário de Yuji Naka (criador do personagem). Vocês deveriam ter vergonha.”

“O que? Eu preciso desses jogos em minha vida. Preciso de Sonic Adventure 3”

“O que foi que o Sonic fez?

https://twitter.com/creesy778/status/1306861068489162752

[irp posts=”96523″ name=”Artista da Sega divulga vídeo de Astropede, spin-off de Sonic que jamais foi lançado”]

Sobre o Sonic

O Sonic foi criado em 1991 por Yuji Naka e Naoto Ohshima, após o presidente da Sega pedir para a dupla criar um mascote para competir com o Mario, da Nintendo.

Assim, surgiu o ouriço mais famoso dos videogames. Seu primeiro game, Sonic The Hedgehog, vinha incluso com o famoso Mega Drive da Sega. Nem é preciso dizer que o jogo foi um enorme sucesso e ajudou a popularizar o console, a empresa e o personagem aqui no ocidente.

Muitos acreditam que o game deu certo por um simples motivo: enquanto os games protagonizados pelo Mario tinham um ritmo mais lento e cadenciado, Sonic apresentou algo rápido e acelerado para o público, já que o personagem tem como principal característica sua imensa velocidade. Ainda era preciso desviar de inimigos e obstáculos pelo caminho, o que proporcionou uma dinâmica bem diferente.

O game também introduziu alguns conceitos importantes como declives, loops verticais e as famosas molas para catapultar o protagonista a longas distâncias. O destaque mesmo ficou por conta dos famosos anéis, que são a “vida” de Sonic. Se o jogador não coletasse nenhum deles e fosse atingido por algo ou esbarrasse em um inimigo, o personagem perdia uma vida.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Sonic
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA