Uma hashtag no Twitter pedindo o “cancelamento” do Sonic no Twitter viralizou na web nas últimas horas. Muita gente ficou sem entender o motivo, mas há uma explicação.
A hashtag em questão é a #CancelSonicTwitter. Ela foi ganhando força na rede social, mesmo sem ter uma razão aparente.
Alguns acreditaram que ela foi criada para mostrar o descontentamento com a direção dos jogos do ouriço, já que desde sua transição para o 3D, a Sega nunca fez um game de grande sucesso. Outros acham que foi apenas uma maneira de promover o personagem na rede social.
No fundo, existe uma explicação para a hashtag: aparentemente, um fã do Sonic não gostou do fato de um game produzido por outros fãs ter a opção de doar dinheiro para os desenvolvedores e criou a hashtag.
basicamente a ideia por trás da tag era de um cara chamado @.Sanic7HQR que tava reclamando de um fangame do sonic ter a opção de vc doar dinheiro aos desenvolvedores. pic.twitter.com/tCbqOtCR9K
— Yan's Videos #Clippy (@VideosYan) September 18, 2020
De qualquer forma, a hashtag rendeu uma série de brincadeiras e descontentamento tanto entre os fãs brasileiros quanto os estrangeiros. Confira algumas reações:
https://twitter.com/estacao_96/status/1306751261392416768
https://twitter.com/HiroboiYakuzakk/status/1306705480165863424
“#cancelsonictwitter acontecendo no dia do aniversário de Yuji Naka (criador do personagem). Vocês deveriam ter vergonha.”
#cancelsonictwitter is happening on Yuji Naka’s birthday. You all should be ashamed. pic.twitter.com/WWD4HOV8Gz
— Trey Nobles🥁🎸 (@Trey_Nobles) September 18, 2020
“O que? Eu preciso desses jogos em minha vida. Preciso de Sonic Adventure 3”
#CancelSonicTwitter what? I need these games in my life. I need Sonic adventure 3 pic.twitter.com/TkZ3mbm2FV
— King K Zuke (@KKzuke) September 18, 2020
“O que foi que o Sonic fez?
https://twitter.com/creesy778/status/1306861068489162752
[irp posts=”96523″ name=”Artista da Sega divulga vídeo de Astropede, spin-off de Sonic que jamais foi lançado”]
Sobre o Sonic
O Sonic foi criado em 1991 por Yuji Naka e Naoto Ohshima, após o presidente da Sega pedir para a dupla criar um mascote para competir com o Mario, da Nintendo.
Assim, surgiu o ouriço mais famoso dos videogames. Seu primeiro game, Sonic The Hedgehog, vinha incluso com o famoso Mega Drive da Sega. Nem é preciso dizer que o jogo foi um enorme sucesso e ajudou a popularizar o console, a empresa e o personagem aqui no ocidente.
Muitos acreditam que o game deu certo por um simples motivo: enquanto os games protagonizados pelo Mario tinham um ritmo mais lento e cadenciado, Sonic apresentou algo rápido e acelerado para o público, já que o personagem tem como principal característica sua imensa velocidade. Ainda era preciso desviar de inimigos e obstáculos pelo caminho, o que proporcionou uma dinâmica bem diferente.
O game também introduziu alguns conceitos importantes como declives, loops verticais e as famosas molas para catapultar o protagonista a longas distâncias. O destaque mesmo ficou por conta dos famosos anéis, que são a “vida” de Sonic. Se o jogador não coletasse nenhum deles e fosse atingido por algo ou esbarrasse em um inimigo, o personagem perdia uma vida.
Seja o primeiro a comentar