Sonic: produtor de Castlevania rebate Jim Carrey sobre visual do filme

André Luiz Fernandes

Sonic: produtor de Castlevania rebate Jim Carrey sobre visual do filme

Recentemente, o ator Jim Carrey se pronunciou contra os protestos do público que levaram à revisão do visual de Sonic: O Filme, onde ele interpreta o vilão Dr. Robotnik. Agora, o produtor Adi Shankar, um dos responsáveis pela bem-sucedida adaptação em anime de Castlevania, da Netflix, resolveu responder o ator, dizendo que não se trata de uma “interferência do público”, como diz Carrey.

[irp posts=”78175″ name=”Jim Carrey quebra silêncio sobre mudanças no visual de Sonic: O Filme”]

Shankar escreveu uma espécie de carta aberta a Carrey, que foi publicada no Screen Rant. No texto, o produtor fala sobre os motivos das adaptações de games serem quase sempre tão polêmicas, acostumadas a desagradar o público. Ele e a equipe da Netflix conseguiram adaptar Castlevania com maestria em anime.

Confira a resposta de Adi Shankar na íntegra:

“Querido Jim,

O público não está “interferindo na criação” do filme em que você atuou. Sonic, o Ouriço, já estava criado, décadas atrás. Nesse filme, você emprestou seus talentos para adaptá-lo incorretamente. É essa perspectiva de que Hollywood está permitida a desmantelar a iconografia para se encaixar e criar produtos que mal lembram o material original que causam o atrito entre os jogadores a indústria cinematográfica.

Te desejo o melhor,

Adi”

Sonic: O Filme certamente estava caminhando para ser mais uma adaptação de games fracassada, entre tantas outras. A atitude do diretor Jeff Fowler em reconhecer a desaprovação do público ao divulgar o primeiro trailer e mexer no visual do filme pode ser o primeiro passo para que as indústrias do cinema e dos games possam dialogar melhor. Quem ganha com tudo isso, com certeza somos nós.

Sobre Sonic: O Filme

A estreia de Sonic no cinema deixou todos em estado de alerta, visto que adaptações de games geralmente são recebidas com opiniões divididas. O longa tem potencial, misturando animação em CGI com atuação live-action, mas a produção teve algumas pedras pelo caminho.

Quando o primeiro trailer foi divulgado, apesar de bem produzido, gerou revolta em muitos fãs pelo visual do ouriço protagonista, que foi “humanizado” demais, se distanciando do visual clássico dos games. Na história, ele acaba vindo parar na Terra por acidente e é perseguido pelo governo dos Estados Unidos, que emprega seu arqui-inimigo, o cientista louco conhecido como Dr. Robotnik.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=boGfq-8FXlc

No elenco, Bem Schwartz é a voz de Sonic, além de Jim Carrey como Dr. Robotnik, James Marsden como o policial Tom Wachowski e Tika Sumpter como a Dra. Annie Wachowski. Completam o elenco Adam Pally, Neal McDonough, Lee Majdoub, Frank C. Turner, Natasha Rothwell, Debs Howard, Elfina Luk, Garrt Chalk e o cantor Riff Raff, todos ainda sem papel revelado.

Sonic: O Filme tinha lançamento previsto inicialmente para novembro de 2019, mas após as reclamações quanto ao visual, o diretor Jeff Fowler resolveu refazer o personagem, adiando o filme para 14 de fevereiro de 2020.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Adi Shankar Castlevania Sonic: O Filme
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA