Sonic: O Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros desde quinta-feira (13) e marca a estreia do ouriço mais famoso dos videogames nos cinemas, ocasião em que terá de enfrentar seu famoso inimigo, o Doutor Robotnik. Até o momento, as avaliações do longa são consideradas de medianas a positivas.
Esse é um bom sinal, se nós também considerarmos que sim, seu final deixa em aberto a possibilidade de uma sequência, especialmente se considerarmos a cena pós-créditos do longa, que conta com a aparição de um personagem surpresa.
Assim, confira abaixo o que aconteceu no final de Sonic: O Filme e o que pode ser abordado em uma possível sequência.
ATENÇÃO: spoilers de Sonic: O Filme abaixo.
O que aconteceu no final
No decorrer de Sonic: O Filme, descobrimos que o ouriço parou da Terra para fugir de um ataque de equidnas em seu universo e passou dez anos vivendo escondido na cidade de Green Hills, no estado americano de Montana.
No entanto, ao criar acidentalmente um pulso eletromagnético, Sonic deixa parte dos Estados Unidos sem energia, o que faz o governo americano iniciar uma caçada por ele. Para isso, as autoridades chamam a ajuda do Doutor Robotnik (Jim Carrey).
Sonic ganha a ajuda do policial Tom (James Marsden) e de sua esposa Maddie (Tika Sumpter) para fugir das autoridades e recuperar seus anéis – aqueles mesmos dos games, que no filme, podem abrir portais para outros universos e planetas.
[irp posts=”89566″ name=”Sucesso em 2D, problemas em 3D: a jornada do Sonic em seus videogames”]
No final das contas, Sonic, Tom e Maddie vão parar em São Francisco e para proteger o casal, o protagonista os envia de volta para Green Hills. Ele o Doutor Robotnik iniciam uma perseguição que se estende por várias partes do planeta.
Sonic e Robotnik retornam para Green Hills e o vilão consegue derrotar o protagonista, mas Tom acaba intervindo. O ouriço aproveita a chance para recuperar suas forças, destruir a nave do vilão e usar um dos anéis para enviá-lo a um planeta cheio de cogumelos – uma provável referência à Mushroom Hill Zone do game Sonic & Knuckles.
No final das contas, a cidade de Green Hills descobre que os boatos sobre o Sonic são verdadeiros e Tom e Maddie deixam o ouriço viver na casa deles.
Nos momentos finais de Sonic: O Filme, descobrimos que o Doutor Robotnik conseguiu sobreviver e está ainda mais insano do que antes. O vilão logo começa a planejar sua vingança contra o ouriço.
A cena pós-créditos e as chances de sequência
Assim como já se tornou um costume nos cinemas, Sonic: O Filme conta com uma cena pós-créditos que deixou muitos fãs animados para o futuro.
Na cena, um portal se abre e dele sai Tails, a famosa raposa de duas caudas que é o grande amigo de Sonic nos videogames. Seu objetivo é justamente localizar o ouriço na Terra.
Como você já percebeu, tanto o final quanto essa cena pós-créditos deixam em aberto a chance de uma sequência para Sonic: O Filme.
O possível segundo longa, por exemplo, poderia explorar a vida de Sonic em Green Hills, agora que toda a cidade sabe de sua existência. No entanto, será que o governo ainda pode querer persegui-lo por conta do seu poder? É um ponto que ainda pode ser aproveitado para o futuro.
Também não podemos nos esquecer que Robotnik está vivo e quer se vingar de Sonic. Se a sequência sair, ele deve retornar como principal vilão. Podemos apostar que o cientista, com certeza, vai encontrar uma forma de fugir do planeta em que está preso e voltar a atormentar a vida do ouriço.
[irp posts=”89576″ name=”Sonic: O Filme chega aos cinemas e estúdio prevê bons números de bilheteria”]
Nesse possível segundo filme, introduzir novos personagens é algo fundamental. Essa cena pós-créditos já é um bom indício disso, por conta da aparição de Tails. E se a raposa apareceu, também não podemos descartar a presença de outros aliados do Sonic em seus games, como Knuckles, Amy Rose e até mesmo os famosos Chao.
Apesar dessas pontas soltas e a recepção do filme, ainda é preciso ter um pouco de cautela para sabermos que se vai mesmo haver uma sequência. Afinal, ainda é preciso aguardar e ver se Sonic: O Filme terá bons números de bilheteria, ainda mais se considerarmos o gasto extra para refazer o design do protagonista, por conta das críticas que o primeiro trailer do longa sofreu.
Seja o primeiro a comentar