A franquia de games Sonic The Hedgehog está passando por um ressurgimento nos últimos tempos e os planos não param de aumentar.
Um dos próximos passos do ouriço, que recentemente ganhou as telas do cinema, é a criação de um parque temático que seria construído no Japão. O personagem está comemorando 30 anos de existência esse ano e parece mais popular do que nunca.
[irp posts=”96523″ name=”Artista da Sega divulga vídeo de Astropede, spin-off de Sonic que jamais foi lançado”]
A informação do parque temático chega através do site Siliconera, que afirma que o produtor Takashi Iizuka e o diretort de arte Kazuyuki Hoshino, dois dos principais responsáveis atuais pelos jogos do Sonic, devem confirmar a ideia na próxima edição da revista Famitsu.
Ela deve sair no início de julho e deve focar na comemoração das três décadas do ouriço mais famoso dos games.
E essa não é a única novidade: aparentemente existe um projeto para transformar o Sonic em um VTuber, ou seja, um youtuber virtual, que interage com o chat durante streamings de games.
O formato é mais popular no Japão do que no ocidente, mas pode ser um grande acerto para a marca, especialmente nessa época de alta em sua popularidade, alavancada pelo filme.
[irp posts=”71627″ name=”Com Jim Carrey, novo trailer de Sonic: O Filme é divulgado; assista”]
Sobre Sonic The Hedgehog
O Sonic foi criado em 1991 por Yuji Naka e Naoto Ohshima, após o presidente da Sega pedir para a dupla criar um mascote para competir com o Mario, da Nintendo.
Assim, surgiu o ouriço mais famoso dos videogames. Seu primeiro game, Sonic The Hedgehog, vinha incluso com o famoso Mega Drive da Sega. Nem é preciso dizer que o jogo foi um enorme sucesso e ajudou a popularizar o console, a empresa e o personagem aqui no ocidente.
Muitos acreditam que o game deu certo por um simples motivo: enquanto os games protagonizados pelo Mario tinham um ritmo mais lento e cadenciado, Sonic apresentou algo rápido e acelerado para o público, já que o personagem tem como principal característica sua imensa velocidade.
[irp posts=”68441″ name=”Governo Federal faz vídeo com música de Sonic e o próprio ouriço responde”]
Ainda era preciso desviar de inimigos e obstáculos pelo caminho, o que proporcionou uma dinâmica bem diferente.
O game também introduziu alguns conceitos importantes como declives, loops verticais e as famosas molas para catapultar o protagonista a longas distâncias.
O destaque mesmo ficou por conta dos anéis, que são a “vida” de Sonic. Se o jogador não coletasse nenhum deles e fosse atingido por algo ou esbarrasse em um inimigo, o personagem perdia uma vida.
Como o primeiro game foi um imenso sucesso, a Sega lançou mais duas sequências diretas, além de Sonic Spinball e Sonic CD, por exemplo.
Seja o primeiro a comentar