A Sony pode lançar o PlayStation 5 bem antes do que qualquer especialista previa. É o que afirma o analista de mercado Damian Thong, da Macquarie Capital Securities.
Conforme publicado pelo site Hot Hardware, Damian Thong prevê que o PlayStation 5 seja lançado no segundo semestre de 2018. Caso a projeção se concretize, o console chegaria a público menos de cinco anos após seu antecessor, PlayStation 4.
Fora a projeção, não há tantos detalhes a serem divulgados. Entretanto, há de se considerar a previsão de Damian Thong: ele acertou quando disse que a Sony lançaria o PS4 Pro, edição mais possante do console, antes do Slim, versão mais enxuta.
A informação, claro, não foi comentada pela Sony. A expectativa era que o PlayStation 5 não fossem lançado antes de 2019, visto que o suposto novo console diminuiria a vida útil do PlayStation 4 e reduziria o hiato de sete anos entre PS4 e seu antecessor, PS3.
Outras especulações sobre o PlayStation 5
Ainda não se sabe, também, quais as especificações técnicas que devem acompanhar o PlayStation 5. O PS4 tem processador AMD x86 multi-core e AMD GPU, como o Xbox One. São tecnologias semelhantes às utilizadas em computadores de alto desempenho.
Caso a Sony queira que o PS5 seja compatível com games do PS4, provavelmente, o console terá apenas um processador mais poderoso, com memória RAM mais potente e armazenamento maior. Se a empresa quiser começar uma nova linha de jogos, mudanças mais drásticas no hardware devem ser realizadas.
Seja o primeiro a comentar