Sony Pictures e Netflix fecharam um acordo para que a plataforma de streaming tenha prioridade na exibição dos filmes do estúdio.
Isso inclui até mesmo franquias mais famosas, como a do Homem-Aranha, que traz consigo filmes como os do Venom e também Morbius, entre outras produções que estão a caminho. A parceria será colocada na prática a partir de 2022.
[irp posts=”45128″ name=”5 jogos dariam excelentes séries na Netflix”]
Através do anúncio feito pela Variety, a Netflix confirmou que o contrato de exclusividade de streaming com a Sony dura inicialmente um ano e meio.
Além dos filmes do universo do Homem-Aranha, Jumanji, Uncharted e outros também devem sair pela plataforma, que mesmo enfrentando forte concorrência, permanece sendo a mais bem-sucedida do gênero.
O novo contrato também facilita a produção de filmes diretamente para a plataforma da Netflix feitos pela Sony.
Dessa forma, os fãs podem esperar muitas novidades nos próximos anos, além de um fortalecimento da Sony como produtora frente à Disney, que é ao mesmo tempo uma de suas principais concorrentes e também parceira, muito por conta do Homem-Aranha.
Sobre a Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado.
A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming.
Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer.
Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes.
No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).
Seja o primeiro a comentar