A procura pelo PlayStation 5, ainda não lançado, estaria sendo tão grande que a Sony precisou dobrar a produção. É o que sugere um novo rumor.
Um dos consoles mais aguardados de todos os tempos parece estar pronto para se tornar um grande sucesso, sendo ajudado por circunstâncias inesperadas, como a própria pandemia de coronavírus, entre outros fatores.
[irp posts=”94045″ name=”PlayStation 5: Sony explica por que o novo console é tão grande”]
De acordo com a Bloomberg, o plano inicial era produzir 5 milhões de unidades do console até março de 2021, mas a demanda fez com que o número passasse para 10 milhões.
Desenvolvedoras de jogos e outros parceiros já teriam sido avisados e a produção de controles DualSense também deve ser aumentada, para suprimir a demanda de consoles.
A pandemia pode ter sido um dos fatores que aumentou a procura e o interesse do público em todo o mundo, já que muita gente está passando mais tempo em casa.
O problema agora fica por conta da logística, com possíveis atrasos ficando mais prováveis. Muitas peças do console são produzidas na China, fazendo com que a logística de distribuição mundial seja complicada.
Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.
Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.
O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.
Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.
O PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020, mais precisamente perto das festas de final de ano.
Seja o primeiro a comentar