A Sony Pictures anunciou que dará sequência a produção de um filme de Morbius, vampiro inimigo do Homem-Aranha. O longa fará parte de uma série de spin-offs que o estúdio pretende lançar, envolvendo especificamente o universo do Homem-Aranha.
Agora que o Aranha pertence ao Universo Cinematográfico Marvel, vivido por Tom Holland, a Sony, que ainda detém direitos sobre o universo do herói junto com a Marvel, pretende explorar inimigos e outros personagens relacionados com o “amigão da vizinhança”.
Além de Morbius, o Vampiro Vivo, a Sony já tem planos para filmes do Venom, que será dirigido por Ruben Fleischer e estrelado por Tom Hardy e um projeto chamado Silver and Black, dirigido por Gina Prince-Bythewood, que envolverá a Sabre de Prata e a Gata Negra. Ambos já têm previsão de lançamento, o primeiro para outubro de 2018, o segundo para fevereiro de 2019.
O filme do vampiro Morbius já tem um roteiro pronto, escrito por Burk Sharpless e Matt Sazama, roteiristas do último filme dos Power Rangers. Os dois estiveram também em Drácula: A História Nunca Contada, Deuses do Egito, O Último Caçador de Bruxas e estarão no reboot de Perdidos no Espaço, da Netflix. Ainda não há nomes para direção e elenco.
Quem é Morbius, o Vampiro Vivo?
Nos quadrinhos, Michael Morbius é um cientista bioquímico ganhador de um Prêmio Nobel. Ele trabalhava na cura para uma doença sanguínea envolvendo morcegos-vampiros e terapias de choque quando, acidentalmente, teve seu organismo alterado.
Morbius passou a ter características de um vampiro como a sede por sangue, aversão à luz solar e força sobre-humana. Desde então, ele vem sendo um constante incômodo para o Homem-Aranha.
Seja o primeiro a comentar