A PlayStation não está desistindo dos jogos de serviço ao vivo. Em uma recente entrevista ao portal japonês Famitsu, o co-CEO da PlayStation, Herman Hulst, reafirmou que a empresa continua apostando nesse modelo de negócios, apesar dos desafios enfrentados, como o caso de Concord.
De acordo com Hulst, o mercado de jogos está em constante evolução, influenciado por diversos fatores, como avanços tecnológicos, novos gêneros e formas de jogar. “O negócio de jogos está sempre mudando devido a diversos fatores, incluindo avanços tecnológicos, novos gêneros e formas de jogar“, afirmou o executivo, por meio de tradução automática. “No entanto, uma coisa que permanece constante é o desejo das pessoas por experiências de entretenimento de alta qualidade, e a atenção aos jogos continua crescendo. Isso, no entanto, também gerou maior competição, e como muitas empresas do setor, tivemos que fazer ajustes em nossos negócios para consolidar uma base operacional mais sustentável.”
Hulst também destacou que a PlayStation seguirá focada no desenvolvimento de jogos de serviço ao vivo, além dos tradicionais jogos single-player com foco em narrativa, que são muito procurados pelos fãs. “Vamos continuar a focar no desenvolvimento de títulos de serviço ao vivo junto aos jogos single-player voltados para a história que nossos jogadores desejam“, completou o co-CEO.
Em relação ao motivo de continuar apostando nos jogos de serviço ao vivo, Hulst citou o sucesso de Helldivers 2 como um exemplo positivo.
O título de cooperativo, desenvolvido pela Arrowhead Game Studios, demonstrou como um jogo de serviço ao vivo pode ter êxito no cenário atual, sendo um modelo que a Sony e a PlayStation estão observando atentamente.
“Estamos aprendendo muito enquanto estabelecemos a capacidade de desenvolver títulos de serviço ao vivo de alta qualidade dentro da SIE“, explicou Hulst. “Helldivers 2 atraiu muitos jogadores por meio da oferta contínua de conteúdo e obteve resultados que demonstram o potencial dos jogos de serviço ao vivo.”
Com isso, a PlayStation reafirma seu compromisso com o modelo de jogos de serviço ao vivo, enquanto segue desenvolvendo outras experiências para agradar a todos os perfis de jogadores.
Fonte: Insider Gaming
Seja o primeiro a comentar