Episódio de South Park é banido na China e criadores ironizam

André Luiz Fernandes

Episódio de South Park é banido na China e criadores ironizam

Em sua 23ª temporada, South Park continua causando polêmica. Um episódio da série foi banido na China e os criadores Trey Parker e Matt Stone não deixaram passar. O episódio, chamado “Band in China”, foi proibido por lidar com questões culturais e está disponível na internet. Parece que após tantos anos, a série continua relevante em seu principal objetivo: chocar a tudo e a todos.

[irp posts=”80306″ name=”Zao: aplicativo chinês de deepfake viraliza e gera preocupações”]

O episódio mostra Randy Marsh tentando introduzir maconha no mercado chinês, além de trazer uma banda de heavy metal formada por Stan Marsh e outros, que acaba sendo remodelada por uma gravadora para se tornar mais simpática ao mercado chinês. Todas as menções ao episódio foram retiradas de todas as redes sociais comandadas pelo governo, bem como dos sistemas de busca.

Parker e Stone, os criadores da série, emitiram um comunicado bem ácido sobre o assunto. “Nós também amamos dinheiro mais do que liberdade e democracia. Xi (Jinping, presidente) não parece que o Ursinho Pooh. Ligue em nosso 300º episódio na próxima quarta-feira, as 10h. Vida longa ao Partido Comunista da China. Que a colheita do sorgo de outono seja abundante. Estamos bem agora, China?”, escreveram.

O episódio pode ser assistido nesse link.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS South Park
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA