Elon Musk e sua empresa SpaceX estão com o objetivo de fazer algo que a NASA não faz há 45 anos: enviar seres humanos em uma viagem ao redor da lua. A SpaceX espera ser a primeira empresa da indústria espacial privada a enviar com êxito e segurança seres humanos à lua. A nova missão foi anunciada hoje no site da empresa, onde foi informado que dois indivíduos (e astronautas amadores) já haviam investindo uma quantia considerável de dinheiro para a realização da viagem. Por questões de segurança, a identidade dos passageiros e o valor permanecem em sigilo.
A viagem deve durar aproximadamente uma semana e fará um longo loop em torno da lua, a 400.000 milhas da Terra. Os viajantes serão transportados em uma cápsula Dragon 2, movida pelo foguete Falcon Heavy. Além de os treinamentos começarem neste ano, os passageiros misteriosos farão quatro missões antes de irem para a Lua: três levando carga para a Estação Espacial Internacional e a quarta com uma tripulação de teste. É importante lembrar que a SpaceX é uma empresa com projetos de transporte de seres humanos para Marte, então uma viagem bem-sucedida pela órbita lunar proporcionará uma forte prova de conceito para os acionistas atuais e futuros.
O modelo de negócios prévio da SpaceX tinha como objetivo usar os fundos de vôos espaciais privatizados para promover suas outras pesquisas em desenvolvimento. A empresa ganhou atenção mundial por uma série de marcos históricos: é a única empresa privada a retornar com uma nave espacial da órbita terrestre baixa, feito realizado em dezembro de 2010. A empresa fez história novamente em maio de 2012, quando sua nave espacial Dragon, ligada à Estação Espacial Internacional, trocou carga e retornou com segurança para a Terra. Desde então, Dragon entregou carga para a estação espacial várias vezes, oferecendo missões regulares de reabastecimento de carga para a NASA.
Seja o primeiro a comentar