O Multiverso da Marvel é lar das mais diversas versões alternativas e inusitadas dos seus principais heróis. Uma das mais assustadoras e bizarras que existem é o Spiders-Man, que podemos traduzir como Homem-Aranhas.
Essa versão diferente de um dos heróis mais populares da Casa das Ideias é originário da Terra-11580 e também já parou no universo principal, a Terra-616. E quem é ele, exatamente?
Quem é o Spiders-Man
Indo direto ao ponto, o Spiders-Man se trata de uma versão assustadora do Homem-Aranha que ao invés de ser um humano, é composto por um enxame de milhares de pequenas aranhas.
Nesta realidade, Peter Parker era um dedicado estudante e namorava Gwen Stacy quando foram aceitos na chamada Horizon Labs. Enquanto andava em um laboratório, o jovem chamou a atenção de milhares de aranhas, que foram bombardeadas com radiação.
Um dia, Peter Parker caiu dentro do local em que estava todas essas aranhas e foi atacado por elas. Ele morreu, mas sua consciência, de alguma forma, foi parar dentro dos aracnídeos.
Essas aranhas decidiram se tornar um herói para ajudar o mundo, o que resultou no surgimento do Spiders-Man. Por mais que fizesse seu melhor para ajudar as pessoas, era constantemente assombrado pela forma em que foi criado.
Gwen Stacy, ciente do que aconteceu, tentou encontrar uma maneira de fazer a mente de Peter retornar para um corpo humano. No entanto, o próprio Spiders-Man não tinha esperança alguma e até se afastou de sua amada.
Essa versão do herói ganhou notoriedade ao participar do Aranhaverso dos quadrinhos. Durante sua aparição, teve de lutar contra o desejo de se alimentar das outras versões do herói, especialmente a versão mais jovem oriunda da Terra-91918.
No final das contas, o Spiders-Man teve boa parte do seu enxame de aranhas mortos em uma explosão orquestrada pelo Doutor Octopus (que era o Homem-Aranha Superior). No entanto, como a história não deixou claro se essa versão do herói realmente morreu, pode ser que ela retorne um dia.
Seja o primeiro a comentar