No Festival de Cannes deste ano, Spike Lee chamou atenção ao afirmar que Luta de Classes (Highest 2 Lowest) — seu novo longa estrelado por Denzel Washington — poderia marcar o fim da parceria entre os dois. Mas, na première do filme em Nova York, recentemente, o diretor mudou de tom e revelou que ainda pode trabalhar novamente com o ator.
Ao The Hollywood Reporter, o cineasta falou o seguinte:
Eu disse aquilo antes, mas já mudei de ideia. Estou aberto a trabalhar novamente com Denzel Washington e que este não seja o último filme do nosso duo dinâmico, D e Lee.
Ao longo da carreira, Spike Lee e Denzel Washington assinaram juntos cinco produções de destaque: O Plano Perfeito, Mais e Melhores Blues, Malcolm X, Jogada Decisiva e agora Luta de Classes.
Inspirado no clássico japonês Céu e Inferno (1963), de Akira Kurosawa, o novo filme acompanha um poderoso magnata da música (Washington) que se torna alvo de um sequestro e precisa enfrentar um dilema moral de vida ou morte. O elenco conta ainda com A$AP Rocky, Jeffrey Wright, Ilfenesh Hadera, Elijah Wright, Wendell Pierce e Ice Spice.
Lee relembrou que conheceu a obra de Kurosawa na escola de cinema da NYU:
Foi lá que vi Rashomon, muitos dos filmes de samurai e Céu e Inferno.
Segundo o diretor, Washington adquiriu os direitos da história e o convidou para dirigir:
Ele me enviou o roteiro e disse: ‘Spike, leia. Se gostar, vamos fazer.’ Li imediatamente e no dia seguinte liguei: ‘Vamos nessa.’
O cineasta também comentou o slogan do longa, “Nem Todo Dinheiro é Bom Dinheiro”: “Sabemos o que isso significa e que, às vezes, na vida, temos de fazer uma escolha. E, com sorte, fazemos a escolha certa.”
Luta de Classes estreia nos cinemas brasileiros em 15 de agosto e chega ao catálogo da Apple TV+ em 5 de setembro.
Seja o primeiro a comentar