Cena de nudez em filme Splash, de 1984, é censurada no Disney+

André Luiz Fernandes

Cena de nudez em filme Splash, de 1984, é censurada no Disney+

O Disney+, serviço de streaming da Disney, surpreendeu a censurar uma cena de um filme lançado há 36 anos, Splash: Uma Sereia em Minha Vida, com Tom Hanks.

O longa, que saiu em 1984, foi distribuído pela própria Disney e não recebeu a classificação indicativa máxima na época, mas mesmo assim, a cena em que a atriz Daryl Hannah aparece nua, de costas, recebeu censura.

[irp posts=”91080″ name=”Loki sofrerá de crise de identidade em sua série no Disney+”]

No longa, Hannah, que interpreta a sereia Madison, contracena com Hanks e logo sai correndo em direção ao mar. Neste momento, é possível ver a parte de trás do corpo da atriz, mas isso foi coberto na versão do Disney+.

A plataforma de streaming parece ter tentado alongar os cabelos da atriz, dando a impressão de que eles cobrem a região. Acontece que a solução não foi tão bem feita assim.

Veja:

Splash foi distribuído pela extinta Touchstone, um selo da Disney voltado a filmes mais maduros, mas que estavam longe de merecer algum tipo de censura.

Além disso, medidas como essa tendem a chamar mais a atenção do que se o filme tivesse se mantido inalterado.

Sobre o Disney+

O Disney+ é o novo serviço de streaming da Disney e foi oficialmente confirmado no final de 2018.

A plataforma contará com o enorme acervo de filmes, séries e documentários da empresa, bem como títulos de suas outras propriedades, como Pixar, Marvel, LucasFilm, National Geographic e a 20th Century Fox.

A plataforma também contará com diversas produções originais, que ficaram disponíveis na época do lançamento do serviço. Algumas delas serão feitas localmente para atender a demanda de países que exigem a presença de séries e filmes nacionais.

Para os fãs da Marvel, muitas novidades foram anunciadas. Séries como Falcão e Soldado Invernal, E Se…?, WandaVision, Loki, Ms. Marvel, She-Hulk, Cavaleiro da Lua foram anunciadas pela plataforma, com estreia em 2020.

O serviço foi lançado nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, chega em novembro de 2020.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA