As coisas estão ficando mais caóticas dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Com tantos filmes chegando logo no horizonte, temos eventos sendo filmados com base em eventos que ainda não tivemos a chance de ver, e é aí que os spoilers começam a aparecer.
Os Irmãos Russo estão trabalhando nas filmagens de Vingadores: Guerra Infinita, um filme que deve chegar no ano que vem. No entanto, uma imagem dos dois no local das filmagens parece conter um spoiler para o filme do Thor deste ano. Especificamente, Mjolnir, o martelo de Thor, que vimos ser destruído no trailer de Ragnarok. Aparentemente, ele estará de volta em Guerra Infinita.
A imagem foi postada na conta Instagram dos Irmãos Russo, onde vemos uma foto atrás dos cenários da filmagem de Vingadores. O local onde a foto foi tirada, ao menos com base nos comentários do post, parece ser a Catedral de Durham, em Londres.
https://www.instagram.com/p/BUuC1qzgRZH/
Claro que uma vez que estamos procurando spoilers para a história de Thor dentro das filmagens de Guerra Infinita, não podemos ter certeza de nenhum detalhe específico a respeito dos eventos que devem ocorrer entre as duas obras.
O fato de que Mjolnir vai voltar não é uma surpresa: o artefato é icônico demais e importante demais para os eventos dos filmes. Da mesma forma que personagens importantes não permanecem mortos no mundo dos quadrinhos, não existia dúvidas que o martelo acabaria aparecendo em algum momento.
No entanto, se Thor terá a sua arma restaurada no final de Thor: Ragnarok ou se o seu retorno será parte de Vingadores: Guerra Infinita, isso não sabemos. Ao menos, por enquanto.
É possível que Mjolnir só apareça no próximo filme dos Vingadores, uma vez que alguns exemplos da arte conceitual para o novo filme mostravam Thor usando armas diferentes, o que é um bom indício de que o seu martelo não teria retornado até algum evento específico dentro da história do filme.
É fácil imaginar uma cena onde Thor, durante a Guerra infinita, tenta reforjar o seu martelo como uma forma de lutar contra Thanos. Por outro lado, reforjar pode soar como um exagero, uma vez que aparentemente não sobraram muitos pedaços da arma original após a sua destruição.
De uma forma ou de outra, saberemos mais em 25 de outubro de 2017, quando Thor: Ragnarok chega nos cinemas de todo o mundo.
Seja o primeiro a comentar