Filha de Stan Lee apoia Sony e diz que Disney/Marvel nunca respeitou legado

José Elias Mendes

Filha de Stan Lee apoia Sony e diz que Disney/Marvel nunca respeitou legado

Os fãs da Marvel ficaram surpresos e bastante chateados com a notícia de que o Homem-Aranha não seria mais parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), já que o acordo feito entre Marvel e Sony foi quebrado. No entanto, essa opinião não parece ser unânime. A filha de Stan Lee, por exemplo, decidiu meter o bedelho na história e se mostrou feliz com o encerramento da parceria.

Joan Celia Lee, uma das filhas do criador do Homem-Aranha que morreu em novembro de 2018, afirma que seu pai teria ficado satisfeito com o fim do acordo, se ainda fosse vivo. Ela teceu duras críticas à Disney e aos Estúdios Marvel, se mantendo ao lado da Sony na polêmica.

Em entrevista ao portal norte-americano TMZ, ela alega que Marvel e Disney nunca trataram seu pai “como deveriam”. Joan Celia afirma que as empresas foram desrespeitosas com o legado deixado por seu pai. Ela também disse que deseja outra solução para o impasse do herói nos cinemas.

“A busca pelo controle total das criações de meu pai devem ser mediadas por outras empresas que, embora ainda busquem lucrar, têm respeito genuíno por Stan Lee e seu legado. Quem quer que seja, mesmo que não seja a Sony, a continuidade dos personagens de Stan e seu legado merecem múltiplos pontos de vista”, disse.

Ela também acredita, até mesmo, que a Disney tem certa culpa na morte do roteirista, afirmando que a empresa o desprezou em seus últimos meses de vida. “No final, ninguém poderia ter tratado meu pai pior do que os executivos da Marvel e da Disney”, acusa.

“Quando ele morreu, ninguém da Marvel ou da Disney veio me procurar. Desde o primeiro dia, eles nunca mostraram a ele ou ao seu legado qualquer respeito ou decência”, completa ela.

[irp posts=”79380″ name=”Homem-Aranha: Tom Holland deixa de seguir a Sony no Instagram”]

Homem-Aranha: Sony vs. Marvel

O site Deadline publicou, na última terça-feira (20), que a Marvel Studios, representada pela figura do CEO Kevin Feige, não produzirá nenhum filme do Homem-Aranha futuramente. O motivo alegado é a impossibilidade da Disney, que possui os direitos da editora, e a Sony, que detém a autorização para retratar alguns personagens nos cinemas, em firmar um novo acordo.

A apuração indicou que a grande discórdia está em termos de cofinanciamento: a Disney quer 50% de participação, enquanto a Sony quer manter os termos recentes, que estipulam 5% para a Casa do Mickey Mouse. Fontes apontam que Kevin Feige e Marvel Studios estão “praticamente excluídos” do envolvimento com o universo do Homem-Aranha nos cinemas.

O texto diz que outros dois filmes do Homem-Aranha estão sendo desenvolvidos com o diretor Jon Watts e o ator Tom Holland, que interpreta o herói na atual versão cinematográfica. As produções seguirão consideradas, mas não terão o envolvimento de Kevin Feige.

Embora a Disney tenha adquirido a Fox – e os direitos de todos os personagens da Marvel que estavam com a empresa –, Kevin Feige gostaria de seguir trabalhando com o Homem-Aranha, um dos personagens mais populares (senão o mais) da editora. A Sony, por sua vez, parece ignorar que Feige esteve a frente da construção do imponente Universo Cinematográfico Marvel (UCM), ao qual o Cabeça de Teia foi inserido nos últimos anos. Não à toa, ele é o produtor dos filmes de maior bilheteria da história do cinema (Vingadores: Ultimato) e da trajetória da Sony (Homem-Aranha: Longe de Casa).

A Sony se manifestou através de um comunicado lamentando o fim do acordo, mas culpando a agenda de Kevin Feige como o principal motivo para retirar o persongem do UCM. A justificativa do estúdio é que Feige agora estaria envolvido com as novas aquisições da Disney, se referindo às antigas propriedades da Fox que devem ser incorporadas, como o Quarteto Fantástico e os X-Men.

Conforme destacado anteriormente, o planejamento da Sony continua sem Kevin Feige e Marvel Studios. Além dos filmes do Homem-Aranha, a sequência de Venom segue em produção, além do longa de Morbius com Jared Leto), Kraven O Caçador e Silver & Black.

[irp posts=”79392″ name=”Tom Holland e Jon Watts podem não voltar aos filmes do Homem-Aranha”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA