Stan Lee quase trouxe os Power Rangers para a Marvel nos anos 80

André Luiz Fernandes

Stan Lee quase trouxe os Power Rangers para a Marvel nos anos 80

Na década de 80, Stan Lee trabalhou duro para colocar a obra da Marvel em séries de TV, originando alguns projetos bizarros. E foi assim que ele quase trouxe os Power Rangers.

A ideia de Lee era trazer conteúdo da Marvel e também agregar outras produções e, com isso, ele e a então chefe da Marvel Television, Margaret Loesch, chegaram até as séries sentai japonesas.

[irp posts=”84776″ name=”Morte de Stan Lee completa um ano e fãs lembram seu legado; veja”]

Tudo começou com a série do Homem-Aranha, no final dos anos 70. Embora tivesse uma vida curta nos Estados Unidos, o projeto rendeu frutos no Japão, onde uma versão do herói foi produzida e muito bem-sucedida.

Foi durante as negociações com a Toei para o Aranha japonês que Stan Lee conheceu o Super Sentai.

O quadrinista adorou o projeto e convenceu Loesch a produzir um piloto, mas aparentemente, só os dois em toda a Marvel aprovaram a ideia, que acabou não saindo do papel.

Cerca de 10 anos depois, o mesmo Super Sentai seria a base para a criação dos Mighty Morphin Power Rangers, a série clássica que originou toda uma franquia.

Dá para imaginar como seria esse crossover inusitado entre a Marvel e os Power Rangers em uma série de TV nos anos 80?

Sobre Stan Lee

Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee, é a cara da Marvel Comics e um dos quadrinistas mais famosos e importantes de todos os tempos.

Conhecido pelo bom humor no trato com os fãs, são criações dele alguns dos heróis mais conhecidos pelo público, bem como o conceito de Universo Marvel, que mais tarde seria adaptado ao cinema.

Lee começou sua carreira ainda nos anos 30, como um ajudante da Timely Comics. Com o passar dos anos foi crescendo na empresa e começou a escrever textos curtos de capas e prefácios, até iniciar suas primeiras histórias.

Lee foi o grande responsável por tornar os heróis mais humanos, com sentimentos e problemas comuns, ao contrário dos arquétipos perfeitos e incorruptíveis representados por nomes como Superman e outros.

Entre suas criações mais importantes estão nomes como o Quarteto Fantástico, os X-Men, os Vingadores, Doutor Estranho, Demolidor e seu favorito, o Homem-Aranha, que acabou se tornando um dos heróis mais populares da Marvel, justamente por sintetizar as características humanas dos trabalhos de Stan Lee.

No final da vida, presenciou o sucesso de suas criações no cinema, incluindo o Universo Cinematográfico Marvel. Suas rápidas e divertidas participações especiais nos filmes se tornaram uma tradição, com sua última aparição sendo em Vingadores: Ultimato (2019).

Stan Lee morreu em 12 de novembro de 2018, aos 95 anos.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Marvel Power Rangers Stan Lee
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA