Stan Lee, como todos sabem, é o criador de super-heróis como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Hulk, Homem de Ferro e Pantera Negra. Ele também ficou famoso por suas aparições (“cameos”) engraçadas nos Universo Cinematográfico Marvel (UCM) – e até na concorrência, a DC, na animação Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas. Com um currículo tão notável, não demoraria para ele ser homenageado com seu nome em uma rua – e é o que deve acontecer em Nova York, nos Estados Unidos.
O conselho da cidade aprovou a proposta para que a avenida University Avenue seja chamada de Stan Lee Way – em português, algo como a “via Stan Lee” ou “o caminho de Stan Lee”. Ela fica localizada entre as ruas Brandt Place e West 176th Street, no condado do Bronx. Um fato curioso é que o próprio Excelsior morou no local, no número 1.720, enquanto aluno da escola DeWitt Clinton.
[irp posts=”76417″ name=”Último papel de Stan Lee no cinema será em filme de comédia; veja o trailer”]
A decisão, agora, está nas mãos do prefeito de Nova York. Basta uma assinatura para que a nomeação seja realizada.
Lee faleceu em novembro de 2018, aos 95 anos. Neste ano, ocorreram duas homenagens póstumas. Em Capitã Marvel, a tradicional cena de abertura foi substituída por imagens com o quadrinista presente. No filme Homem-Aranha no Aranhaverso, há uma cena em que ele conversa com o próximo “cabeça de teia”, Miles Morales, sobre a morte de Peter Parker. Sua última aparação nos longas da Marvel foi em Vingadores: Ultimato.
Seja o primeiro a comentar