Star Wars: A Ascensão Skywalker encerra a história iniciada nos anos 70 e traz momentos surpreendentes. Um deles é o primeiro beijo gay mostrado em um filme da franquia.
Há algum tempo especulava-se que isso ia acontecer nesse filme e assim foi feito, mas não da forma que todos achavam. Os personagens envolvidos na cena não são os mesmos que todo mundo acreditava que seriam.
[irp posts=”86497″ name=”3 razões para o sucesso de Star Wars: A Ascensão Skywalker – e 3 para o fracasso”]
O palpite inicial era de que os personagens Finn, vivido por John Boyega, e Poe Dameron, interpretado por Oscar Isaac, viveriam um romance no último episódio da saga, mas não foi isso que aconteceu.
Houve realmente um beijo gay, mas são outros personagens que protagonizam o momento, durante uma cena de comemoração da Resistência contra a Primeira Ordem.
Em uma tomada bem rápida, quase imperceptível, duas mulheres que fazem parte da Resistência, sem papéis importantes no filme, aparecem se beijando em meio à festa. O universo LGBT já foi abordado em material oficial de Star Wars, mas nunca nos filmes. Além disso, nenhum beijo havia sido mostrado.
Sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker será o último filme da franquia por algum tempo. O longa-metragem marca o fim da nova trilogia.
Em entrevista para a Bloomberg, Bob Iger, o CEO da Disney, informou que a franquia vai ganhar uma pausa. “Nós vamos dar uma pausa por um tempo para restabelecer, pois a saga dos Skywalkers termina neste novo filme”, disse o presidente, embora ele tenha confirmado que outros filmes que se passam no universo Star Wars estão em desenvolvimento.
Assista ao trailer:
Existem pelo menos duas trilogias sendo escritas, uma delas pelos showrunners de Game of Thrones. Filmes contando a origem de Obi-Wan Kenobi e Boba Fett também são especulados. Nos próximos anos, Star Wars deve ganhar mais material em forma de games e séries.
Estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker: 19 de dezembro de 2019.
Seja o primeiro a comentar