Entre as diversas surpresas de Star Wars: A Ascensão Skywalker, está o primeiro beijo gay da franquia. Porém, não no Oriente Médio, onde a rápida cena foi censurada.
O momento acontece bem rapidamente e muita gente acabou até perdendo o beijo, mas nos países mais conservadores, a cena acabou sendo cortada. Alguns locais da região já possuem um histórico de censura em obras artísticas.
[irp posts=”86843″ name=”Pré-estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker tem briga entre fãs em Sorocaba”]
Segundo o site The Hollywood Reporter, a cena do beijo foi censurada principalmente nos Emirados Árabes Unidos, mais especificamente no emirado de Dubai. Para a surpresa de todos, a severa censura do governo chinês acabou deixando a passagem na edição final, mas os países muçulmanos foram implacáveis.
Atenção: spoilers a seguir!
A cena acontece bem no final do filme, quando a Resistência comemora a vitória sobre a Primeira Ordem. Em meio à celebração, é possível ver duas mulheres pilotos se beijando.
É a primeira vez que um beijo entre pessoas do mesmo sexo é mostrado em um dos filmes da franquia, mesmo que de forma até excessivamente discreta.
Sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker será o último filme da franquia por algum tempo. O longa-metragem marca o fim da nova trilogia.
Em entrevista para a Bloomberg, Bob Iger, o CEO da Disney, informou que a franquia vai ganhar uma pausa. “Nós vamos dar uma pausa por um tempo para restabelecer, pois a saga dos Skywalkers termina neste novo filme”, disse o presidente, embora ele tenha confirmado que outros filmes que se passam no universo Star Wars estão em desenvolvimento.
Assista ao trailer:
Existem pelo menos duas trilogias sendo escritas, uma delas pelos showrunners de Game of Thrones. Filmes contando a origem de Obi-Wan Kenobi e Boba Fett também são especulados. Nos próximos anos, Star Wars deve ganhar mais material em forma de games e séries.
Estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker: 19 de dezembro de 2019.
Seja o primeiro a comentar