Star Wars: A Ascensão Skywalker dividiu a opinião de muitos fãs e críticos desde que estreou nos cinemas. Fãs estão fazendo campanha para a versão original do diretor J.J. Abrams seja lançada, após um rumor apontar uma possível interferência da Disney, que teria deletado algumas cenas do filme.
A história começou quando um usuário do fórum Reddit apontou mudanças que Star Wars: A Ascensão Skywalker teria sofrido no decorrer do seu desenvolvimento. Ele alega que as informações foram passadas por um fonte que trabalhou na produção do filme.
O internauta afirmou que J.J. Abrams não teve a liberdade criativa prometida pela Disney, o que teria ficado evidente já nas primeiras semanas de gravação, momento em que começaram as primeiras interferências.
O diretor também teria ficado “arrasado” e se sentido pra baixo nos últimos seis meses por conta dos pedidos constantes de mudanças na história do filme. A fonte ainda teria dito que nunca viu algo semelhante acontecer anteriormente.
Atenção: spoilers abaixo.
Entre as principais mudanças de Star Wars: A Ascensão Skywalker citadas pelo internauta, podemos citar:
- Abrams queria que Poe e Finn e se tornassem um casal, um pedido que sempre foi feito por alguns fãs. No entanto, a ideia foi rejeitada pelo temor de que países como Rússia e China banissem o filme;
- Na cena em que Rey escutou vozes de antigos Jedi, o diretor queria, na realidade, a presença de fantasmas desses personagens, o que incluiria Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Mace Windu;
- O corte original do diretor teria 3h02. Mais tarde, relutantemente, conseguiu diminui-lo para 2h37. No final das contas, o filme foi lançado com 2h22;
- Finn revelaria para Rey aquilo que ele sempre quis contar para a amiga: no caso, que ele também poderia fazer uso da Força, mesmo que de forma mais contida. Uma cena deletada mostraria que Finn estava falando a verdade;
- A história de Rey e Kylo Ren seria contada com mais calma e de forma separada. No caso de Ben Solo, a fonte ainda afirmou que as cenas do personagem estavam incríveis por conta do desempenho de Adam Driver. A cena em que ele morre também seria mais longa, com mais diálogos, e não teria o beijo entre os dois personagens;
- Rose Tico, que mal apareceu no filme, teria uma participação de maior destaque.
Fim dos spoilers.
O internauta termina a postagem afirmando que a versão original de Star Wars: A Ascensão Skywalker existe, mas que não deve ser lançada, ao menos que alguém consiga vazá-la na internet.
[irp posts=”86981″ name=”Star Wars: A Ascensão Skywalker: fãs comparam final com o de Ultimato”]
Desde que essa história veio à tona, os fãs já fazem campanha para que a Disney lance a versão original de J.J. Abrams e criaram as hashtags “ReleaseTheJJCut e #ReleaseTheAbramsCut (“lancem os corte de JJ/Abrams”, em tradução direta) nas redes sociais.
Caso queria conferir a postagem do internauta na íntegra, clique aqui.
Sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker será o último filme da franquia por algum tempo. O longa-metragem marca o fim da nova trilogia.
Em entrevista para a Bloomberg, Bob Iger, o CEO da Disney, informou que a franquia vai ganhar uma pausa. “Nós vamos dar uma pausa por um tempo para restabelecer, pois a saga dos Skywalkers termina neste novo filme”, disse o presidente, embora ele tenha confirmado que outros filmes que se passam no universo Star Wars estão em desenvolvimento.
Assista ao trailer:
Existem pelo menos duas trilogias sendo escritas. Filmes contando a origem de Obi-Wan Kenobi e Boba Fett também são especulados. Nos próximos anos, Star Wars deve ganhar mais material em forma de games e séries.
Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas desde 19 de dezembro de 2019.
Seja o primeiro a comentar