O final de Star Wars: A Ascensão Skywalker é um dos mais controversos de toda a franquia. Mas Daisy Ridley, a Rey, explicou que não havia tantas opções.
A principal polêmica envolve a morte do redimido Kylo Ren, agora novamente Ben Solo, que ainda dá um beijo na protagonista antes de se unir à Força como seus antepassados, mas isso aconteceria de qualquer forma.
[irp posts=”86876″ name=”Explicamos tudo sobre o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker”]
A jornalista Sarah Wilson, do USA Today, entrevistou Ridley e publicou em seu Twitter algumas informações dadas pela atriz.
Ela explicou que nunca houve uma opção de final onde Ben Solo permaneceria vivo, para a tristeza de muitos fãs que gostariam de vê-lo em ação do outro lado. A única dúvida surgida no processo foi sobre o beijo, que poderia não ter acontecido.
O arco do personagem de Adam Driver foi uma das maiores controvérsias da nova trilogia, com muitos fãs criticando seu desenvolvimento.
No fim das contas, ele faz um movimento muito parecido com o de Anakin Skywalker/Darth Vader na trilogia original, se redimindo nos últimos momentos e sendo de grande ajuda no final.
Sobre Star Wars
Star Wars, famosa saga dos cinemas, foi criada por George Lucas em 1977 e o primeiro filme logo se tornou um enorme sucesso, se tornando o início da trilogia original.
Nela, o jovem Luke Skywalker acabou se envolvendo no conflito entre o Império Galáctico e a Resistência e com a ajuda de sua irmã, a Princesa Leia, e do mercenário Han Solo, impediu a ameaça dos vilões Darth Vader e Palpatine.
Ela contou com três filmes: Episódio IV – Uma Nova Esperança; Episódio V – O Império Contra Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi
Em 1999, George Lucas lançou a trilogia prequela, que se passa antes dos eventos da original e mostrou como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader.
Ela contou com os seguintes títulos: Episódio I – A Ameaça Fantasma; Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith.
E em 2015, a Disney, que comprou a LucasFilm de George Lucas, lançou a trilogia sequela, que se passa após os eventos da original e mostra um novo grupo de heróis lidando com a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, uma espécie de sucessora do Império Galáctico.
Seus três filmes são: Episódio VII – O Despertar da Força; Episódio VIII – Os Últimos Jedi e Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que estreia nos cinemas em dezembro de 2019.
A saga Star Wars também conta com outros três filmes que são spin-offs da série principal: Rogue One: Uma História Star Wars, que se passa entre os Episódios III e IV; a animação Star Wars: A Guerra dos Clones, que retrata o auge das chamadas Guerras Clônicas; e Solo: Uma História Star Wars, que tem como protagonista um jovem Han Solo em seus primeiros dias como mercenário.
Seja o primeiro a comentar