Antes de interpretar Adonis Creed ou o vilão Killmonger, de Pantera Negra, Michael B. Jordan quase fez parte do elenco de Star Wars: O Despertar da Força, o episódio 7 da franquia que marcou também seu retorno aos cinemas depois de uma década.
Hoje em dia, não é difícil imaginar um lugar para o ator no universo de George Lucas, mas ele afirma que o teste foi um desastre.
[irp posts=”54702″ name=”Garota vai a baile de formatura acompanhada por Michael B. Jordan de papelão”]
Em entrevista ao Indiewire, Jordan relembrou o teste e explicou os motivos que o levaram a não conseguir se conectar mentalmente com o que estava rolando.
Ele não revelou para qual papel era a audição e é possível que ele nem mesmo saiba até hoje para qual papel estava testando.
“Acho que foi porque eu não consegui entrar de cabeça em alguns aspectos porque, você sabe, quando você está lendo esses projetos de alto nível, não há nenhum tipo de especificação. Tudo é meio que super vago, tudo é um segredo. Lendo tudo, eu não consegui conectar. Eu definitivamente bombei naquela, com certeza”, contou.
A justificativa de Jordan para ter ido mal no teste é válida.
Na época, o episódio 7 de Star Wars era um segredo guardado a sete chaves e os produtores não quiseram revelar muitos detalhes nem mesmo para os atores que fariam testes para os papéis, numa tentativa de evitar vazamentos o máximo possível.
No mesmo ano em que O Despertar da Força foi lançado, 2015, Michael B. Jordan estreou em Creed.
[irp posts=”82451″ name=”Michael B. Jordan lança linha de roupas baseada em Naruto”]
Sobre Michael B. Jordan
Michael B. Jordan se transformou em um dos atores mais conhecidos de Hollywood nos últimos anos. Na infância, trabalhou como modelo infantil até decidir que queria ser ator. Seu primeiro trabalho de destaque veio em 2001, ocasião em que participou do filme Hardball – O Jogo da Vida.
Jordan continuou a carreira ao participar de várias séries de TV e, em 2013, foi alçado ao estrelato após sua aparição no filme Fruitvale Station: A Última Parada. Dois anos mais tarde, foi escolhido para viver Johnny Storm no reboot de Quarteto Fantástico nos cinemas, mas o filme foi um fracasso.
[irp posts=”98957″ name=”Super Choque ganhará filme produzido por Michael B. Jordan”]
O ator logo se recuperou do tombo ao interpretar Adonis Creed em Creed – Nascido Para Lutar. Seu personagem era filho de Apollo Creed, importante personagem da franquia de filmes Rocky, e Jordan passou por um rigoroso treinamento físico para viver o personagem.
Em 2018, Michael B. Jordan foi o escolhido para interpretar o vilão Erik Killmonger em Pantera Negra. Novamente, sua atuação agradou bastante o público e crítica.
Entre os outros filmes de destaque da carreira do ator, podemos citar Fahrenheit 451, Kin e Luta por Justiça.
Seja o primeiro a comentar