O episódio 9 da saga Star Wars, A Ascensão Skywalker, teve uma cena deletada onde Chewbacca seria torturado por Kylo Ren.
A revelação foi feita por Joonas Suotamo, em um livro onde o ator conta mais sobre os anos em que interpretou o wookie na trilogia mais recente de filmes. Ele não sabe exatamente o motivo da cena ter sido deletada, mas deu uma descrição dela.
[irp posts=”92456″ name=”Star Wars: Baby Yoda já é o personagem mais popular da franquia”]
No livro ‘Roar! – My Life as a Wookie’, Suotamo conta que foi gravada uma cena onde o personagem de Adam Driver torturava Chewbacca buscando obter informações da Resistência.
O ator descreve a cena como pesada demais para o clima do filme, o que comprometeria até mesmo a redenção de Kylo Ren como Ben Solo no final, tamanha a violência.
Algumas artes conceituais do momento também foram divulgadas:
Adam didn't talk at all during breaks, even though at this point the actors were otherwise friends. Joonas says Adam was so convincing in the deleted torture scene that he was at times actually scared & he believes the scene might have turned out too dark for the film. pic.twitter.com/Tw9hnJpYGh
— Adam Driver Central (@adamdrivercentl) March 4, 2021
Suotamo descreve ainda que Adam Driver estava tão imerso na atuação que chegou a ser um pouco assustador, mesmo fora das câmeras, conversando pouco com os colegas de elenco.
O ator é famoso por se entregar aos papéis em que atua. Há relatos de que era complicado conviver com ele no set enquanto estava interpretando o aprendiz Sith neto de Darth Vader.
Sobre Star Wars
Star Wars, famosa saga dos cinemas, foi criada por George Lucas em 1977 e o primeiro filme logo se tornou um enorme sucesso, se tornando o início da trilogia original.
Nela, o jovem Luke Skywalker acabou se envolvendo no conflito entre o Império Galáctico e a Resistência e com a ajuda de sua irmã, a Princesa Leia, e do mercenário Han Solo, impediu a ameaça dos vilões Darth Vader e Palpatine.
Ela contou com três filmes: Episódio IV – Uma Nova Esperança; Episódio V – O Império Contra Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi
Em 1999, George Lucas lançou a trilogia prequela, que se passa antes dos eventos da original e mostrou como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader.
Ela contou com os seguintes títulos: Episódio I – A Ameaça Fantasma; Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith.
E em 2015, a Disney, que comprou a LucasFilm de George Lucas, lançou a trilogia sequela, que se passa após os eventos da original e mostra um novo grupo de heróis lidando com a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, uma espécie de sucessora do Império Galáctico.
Seus três filmes são: Episódio VII – O Despertar da Força; Episódio VIII – Os Últimos Jedi e Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que estreia nos cinemas em dezembro de 2019.
A saga Star Wars também conta com outros três filmes que são spin-offs da série principal: Rogue One: Uma História Star Wars, que se passa entre os Episódios III e IV; a animação Star Wars: A Guerra dos Clones, que retrata o auge das chamadas Guerras Clônicas; e Solo: Uma História Star Wars, que tem como protagonista um jovem Han Solo em seus primeiros dias como mercenário.
Seja o primeiro a comentar