Faltando poucos dias para a estreia do oitavo capítulo de Star Wars, os rumos da franquia parecem incertos ao final da nova trilogia. Pessoas ligadas aos filmes têm falado sobre o futuro e as coisas apontam para o fim da história da família Skywalker no episódio IX. Mas parece que Daisy Ridley, a Rey, não tem a intenção de carregar o legado da franquia ao lado dos novos personagens.
Sobre a continuidade da saga Skywalker, a president da Lucasfilm, Kathleen Kennedy demonstrou não ser exatamente essa a vontade, mas não descartou a possibilidade “Eu certamente prevejo filmes depois do nove. Se vamos ou não continuar a saga Skywalker… você sabe, George (Lucas) sempre pretendeu fazer nove filmes, e se vamos continuar com isso ou não é algo que estamos conversando no momento. Se a história garante isso, nós com certeza faremos. Se ela inspirar novas ideias, então nós provavelmente iremos nessa direção. Nós não sabemos ainda”.
Porém, se o arco clássico acabará ao fim da trilogia atual, a atriz Daisy Ridley não pretende seguir em frente em novas histórias envolvendo o universo Star Wars. Em entrevista à Rolling Stone, ela disse “Estou realmente animada para fazer o terceiro e completá-lo, porque no final eu assinei contrato para três filmes. Então, na minha cabeça, são três filmes. Acredito que parecerá a hora certa para encerrá-lo”.
A declaração de Ridley contraria a ideia de Kennedy, que já disse que pretende contar com os novos personagens introduzidos no episódio 7 pelo menos por 10 anos.
Star Wars: Os Últimos Jedi
Enquanto não se tem certeza sobre o futuro da franquia, daqui a menos de um mês estreia Star Wars: Os Últimos Jedi, oitavo capítulo da saga e segundo da nova trilogia. O filme promete explicar detalhes que não ficaram claros em O Despertar da Força, como a origem da Primeira Ordem, os pais de Rey e o exílio de Luke.
A estreia está marcada para o próximo dia 14 de dezembro.
Seja o primeiro a comentar