J.J. Abrams dirigiu dois filmes da trilogia mais recente de Star Wars, que recebeu algumas críticas por falta de coesão na história. Ele parece hoje concordar com essas críticas e acreditar que uma falta de planejamento foi crucial no desempenho do filmes.
Abrams iniciou a trilogia com O Despertar da Força, enquanto Rian Johnson dirigiu Os Últimos Jedi. Colin Trevorrow iria comandar A Ascensão Skywalker, mas Abrams acabou voltando para terminar o projeto.
[irp posts=”86497″ name=”3 razões para o sucesso de Star Wars: A Ascensão Skywalker – e 3 para o fracasso”]
Em entrevista ao Collider, onde falou não só sobre Star Wars, mas sobre outros projetos, no geral, o diretor falou sobre uma lição que aprendeu com o tempo, sobre a importância de planejar as coisas a longo prazo.
“Sinto que aprendi uma lição algumas vezes, e é algo que especialmente nesse ano de pandemia, trabalhando com roteiristas, ficou ainda mais claro. A lição é que você precisa planejar as coisas o melhor que puder, e precisa ser sempre capaz de responder ao inesperado. E o inesperado pode aparecer de todas as formas, eu acho que não há nada mais importante do que saber para onde você está indo”, disse.
Abrams continuou, explicando que não ter planejado a trilogia como um todo acabou levando a um cenário em que não se sabia o que enfatizar, algo que parece bem típico da nova trilogia de Star Wars.
“Você apenas nunca sabe, mas ter um plano, eu aprendi – em alguns casos da pior forma – que é a coisa mais crucial, porque de outra forma, você não sabe o que está preparando. Você não sabe o que enfatizar”, afirmou.
[irp posts=”38628″ name=”Star Wars: As 8 heresias da Trilogia Prequel planejadas desde a Original”]
Sobre Star Wars
Star Wars, famosa saga dos cinemas, foi criada por George Lucas em 1977 e o primeiro filme logo se tornou um enorme sucesso, se tornando o início da trilogia original.
Nela, o jovem Luke Skywalker acabou se envolvendo no conflito entre o Império Galáctico e a Resistência e com a ajuda de sua irmã, a Princesa Leia, e do mercenário Han Solo, impediu a ameaça dos vilões Darth Vader e Palpatine.
Ela contou com três filmes: Episódio IV – Uma Nova Esperança; Episódio V – O Império Contra Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi.
Em 1999, George Lucas lançou a trilogia prequel, que se passa antes dos eventos da original e mostrou como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader. Ela contou com os seguintes títulos: Episódio I – A Ameaça Fantasma; Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith.
[irp posts=”50871″ name=”‘Luke Skywalker de Os Últimos Jedi não é o meu Luke’, diz Mark Hamill”]
Em 2015, a Disney, que comprou a LucasFilm de George Lucas, lançou a trilogia de sequência, que se passa após os eventos da original e mostra um novo grupo de heróis lidando com a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, uma espécie de sucessora do Império Galáctico.
Seus três filmes são: Episódio VII – O Despertar da Força; Episódio VIII – Os Últimos Jedi e Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que estreou nos cinemas em dezembro de 2019.
A saga Star Wars também conta com outros três filmes que são spin-offs da série principal: Rogue One: Uma História Star Wars, que se passa entre os Episódios III e IV; a animação Star Wars: A Guerra dos Clones, que retrata o auge das chamadas Guerras Clônicas; e Solo: Uma História Star Wars, que tem como protagonista um jovem Han Solo em seus primeiros dias como mercenário.
Seja o primeiro a comentar