A franquia de Star Wars acaba de ganhar um reforço de peso: Kevin Feige, o CEO da Marvel Studios e mente por trás do Universo Cinematográfico Marvel, vai desenvolver um filme da saga. Feige trabalhará pela primeira vez com a Lucasfilm ao lado de Kathleen Kennedy, em uma parceria interna da Disney, que já há alguns anos controla os dois estúdios e suas respectivas franquias.
[irp posts=”79665″ name=”Novo vídeo de Star Wars: A Ascensão Skywalker mostra Rey ‘do mal'”]
O projeto foi confirmado pelo executivo Alan Horn, da Disney, em uma entrevista para o The Hollywood Reporter. “Com o fim da saga Skywalker, Kathy está perseguindo uma nova era nas histórias de ‘Star Wars’ e, sabendo do grande fã que o Kevin é, fez sentido que estes dois produtores extraordinários trabalhassem em um filme de ‘Star Wars’ juntos”, afirmou.
Horn também se mostrou empolgado com os novos projetos da Lucasfilm, de modo geral. “Estamos muito animados com os projetos que a Kathy e o time da Lucasfilm estão trabalhando, não apenas em termos de ‘Star Wars’, mas também ‘Indiana Jones’ e outras partes da empresa”, disse.
Sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker será o último filme da franquia por algum tempo. O longa-metragem marca o fim da nova trilogia.
Em entrevista para a Bloomberg, Bob Iger, o CEO da Disney, informou que a franquia vai ganhar uma pausa. “Nós vamos dar uma pausa por um tempo para restabelecer, pois a saga dos Skywalkers termina neste novo filme”, disse o presidente, embora ele tenha confirmado que outros filmes que se passam no mesmo universo estão em desenvolvimento.
Assista ao trailer:
Existem pelo menos duas trilogias sendo escritas, uma delas pelos showrunners de Game of Thrones. Filmes contando a origem de Obi-Wan Kenobi e Boba Fett também são especulados. Nos próximos anos, Star Wars deve ganhar mais material em forma de games e séries.
Estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker: 19 de dezembro de 2019.
Seja o primeiro a comentar