Star Wars: a reação de Kylo Ren ao saber que era neto de Darth Vader

André Luiz Fernandes

Star Wars: a reação de Kylo Ren ao saber que era neto de Darth Vader

Na trilogia nova de Star Wars, Kylo Ren se orgulha em ser o neto do lendário lord sith Darth Vader, mas quando ele descobriu isso, não ficou tão feliz.

Na “biografia” Skywalker: A Family At War, de Kristin Baver, temos um relato do momento em que o jovem Ben Solo descobriu que seu avô foi o terror da galáxia por alguns anos, um segredo que preocupava sua mãe, a Princesa Leia.

[irp posts=”103988″ name=”Star Wars: Episódio 9 teve cena deletada de Kylo Ren torturando Chewie”]

Como já foi abordado em outros livros do universo Star Wars, Leia preferiu esconder de Ben suas verdadeiras origens, com medo de que a conexão com o lado escuro da Força se aproveitasse disso.

No entanto, após a formação da Nova República, adversários políticos de Leia usaram essa informação para prejudica-la, transmitindo isso para toda a galáxia. Luke, por sua vez, respeitou a opção de Leia e nunca revelou sua linhagem ao garoto.

O livro narra o sentimento de Ben, que se sentiu traído por sua mãe e seu tio ao descobrir que era neto de Anakin Skywalker.

“A revelação pareceu uma traição. Ben, que herdou de Anakin sua poderosa habilidade com a Força e sua natureza explosiva, foi esmagado ao perceber que seus pais e seu tio sabiam a verdade por décadas, mas ainda não achavam adequado dividi-la com ele. Ele ficou incrédulo por ter descoberto o fato junto com o que parecia ser o resto da galáxia inteira.”

A partir disso, fica mais fácil entender certos comportamentos do jovem ex-aluno de Luke Skywalker, bem como o temor de Luke em relação ao seu poder e inclinações.

Leia, por sua vez, pode ter acabado causando um mal ainda maior tentando proteger seu filho, do que se tivesse contado a verdade desde o início.

[irp posts=”99923″ name=”007: John Boyega, de Star Wars, gostaria de ser James Bond”]

Sobre Star Wars

Star Wars, famosa saga dos cinemas, foi criada por George Lucas em 1977 e o primeiro filme logo se tornou um enorme sucesso, se tornando o início da trilogia original.

Nela, o jovem Luke Skywalker acabou se envolvendo no conflito entre o Império Galáctico e a Resistência e com a ajuda de sua irmã, a Princesa Leia, e do mercenário Han Solo, impediu a ameaça dos vilões Darth Vader e Palpatine.

Ela contou com três filmes: Episódio IV – Uma Nova Esperança; Episódio V – O Império Contra Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi.

Em 1999, George Lucas lançou a trilogia prequel, que se passa antes dos eventos da original e mostrou como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader.

Ela contou com os seguintes títulos: Episódio I – A Ameaça Fantasma; Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith.

[irp posts=”54984″ name=”Arma usada por Han Solo em Star Wars: O Retorno de Jedi será leiloada”]

E em 2015, a Disney, que comprou a LucasFilm de George Lucas, lançou a nova trilogia, que se passa após os eventos da original e mostra um novo grupo de heróis lidando com a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, uma espécie de sucessora do Império Galáctico.

Seus três filmes são: Episódio VII – O Despertar da Força; Episódio VIII – Os Últimos Jedi e Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que estreia nos cinemas em dezembro de 2019.

A saga Star Wars também conta com outros três filmes que são spin-offs da série principal: Rogue One: Uma História Star Wars, que se passa entre os Episódios III e IV; a animação Star Wars: A Guerra dos Clones, que retrata o auge das chamadas Guerras Clônicas; e Solo: Uma História Star Wars, que tem como protagonista um jovem Han Solo em seus primeiros dias como mercenário.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA