A saga Star Wars é cheia de referências escondidas e easter eggs, mas o maior deles está logo no primeiro filme, o episódio IV. E ele tem relação com Mark Hamill, que contou a história.
O easter egg é, na verdade, o resultado de uma discussão entre o intérprete de Luke Skywalker e Harrison Ford, que vivia o mercenário Han Solo e as vezes tinha atitudes bem similares às de seu personagem.
[irp posts=”94217″ name=”Star Wars: Mark Hamill revela participações secretas em filmes da franquia”]
Jordan D. White, editor da Marvel, postou em seu Twitter a história contada por Hamill. O easter egg acontece na famosa cena do compactador de lixo do episódio IV, Uma Nova Esperança.
A ideia do ator era dizer seu número de telefone como o código que C3PO deveria usar, mas a forma com que a cena foi montada, atrapalhou seus planos.
“Eu não estava perto da porta, então Harrison deveria falar e ele começou a dizer seu número, isso realmente me enfureceu. Eu disse ‘Vamos lá, diga o meu, eu pensei nisso!’, mas ele continuava dizendo o dele e eu fui ficando nervoso. Finalmente, Harrison leu meu número e disse ‘feliz agora, seu bebezão?’”, relembrou o ator, aos risos.
Esse talvez seja o maior easter egg de Star Wars. O código lido por Han Solo é na verdade o número do telefone de Mark Hamill na época.
Sobre Star Wars
Star Wars, famosa saga dos cinemas, foi criada por George Lucas em 1977 e o primeiro filme logo se tornou um enorme sucesso, se tornando o início da trilogia original.
Nela, o jovem Luke Skywalker acabou se envolvendo no conflito entre o Império Galáctico e a Resistência e com a ajuda de sua irmã, a Princesa Leia, e do mercenário Han Solo, impediu a ameaça dos vilões Darth Vader e Palpatine.
Ela contou com três filmes: Episódio IV – Uma Nova Esperança; Episódio V – O Império Contra Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi
Em 1999, George Lucas lançou a trilogia prequela, que se passa antes dos eventos da original e mostrou como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader.
Ela contou com os seguintes títulos: Episódio I – A Ameaça Fantasma; Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith.
E em 2015, a Disney, que comprou a LucasFilm de George Lucas, lançou a trilogia sequela, que se passa após os eventos da original e mostra um novo grupo de heróis lidando com a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, uma espécie de sucessora do Império Galáctico.
Seus três filmes são: Episódio VII – O Despertar da Força; Episódio VIII – Os Últimos Jedi e Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que estreia nos cinemas em dezembro de 2019.
A saga Star Wars também conta com outros três filmes que são spin-offs da série principal: Rogue One: Uma História Star Wars, que se passa entre os Episódios III e IV; a animação Star Wars: A Guerra dos Clones, que retrata o auge das chamadas Guerras Clônicas; e Solo: Uma História Star Wars, que tem como protagonista um jovem Han Solo em seus primeiros dias como mercenário.
Seja o primeiro a comentar