Um dos filmes mais marcantes da saga Star Wars: O Despertar da Força, dirigido por JJ Abrams, está prestes a completar uma década de seu lançamento.
Para homenagear o filme, a Lucasfilm apresentou um logotipo comemorativo, seguindo o mesmo padrão usado no aniversário de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Confira:
First official logo for the 10th anniversary of ‘STAR WARS: THE FORCE AWAKENS’ pic.twitter.com/ClctL7NFzC
— Cosmic Marvel (@cosmic_marvel) January 2, 2025
O longa foi um verdadeiro sucesso tanto nas bilheterias quanto entre os críticos. Com uma arrecadação mundial impressionante de US$ 2 bilhões, o filme consolidou seu lugar entre os maiores sucessos de Hollywood. Somente com as exibições nos cinemas, estima-se que a Walt Disney Studios tenha garantido um lucro de US$ 588,2 milhões.
Além do desempenho financeiro, O Despertar da Força marcou a estreia de Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac como os novos protagonistas da franquia. Este trio cativou o público e ajudou a revitalizar a saga para uma nova geração de fãs.
Uma nova ameaça na galáxia
Passado décadas após a queda do Império e a derrota de Darth Vader, o filme apresenta a Primeira Ordem, uma organização sombria determinada a acabar com a República. Entre os principais vilões estão Kylo Ren , General Hux e o enigmático Líder Supremo Snoke.
A trama ganha ritmo quando Poe Dameron, um dos líderes da Resistência, é capturado pela Primeira Ordem. Antes de ser detido, ele envia informações cruciais sobre o paradeiro de Luke Skywalker por meio do pequeno dróide BB-8.
No deserto, o encontra o robô Rey, um jovem que sobreviveu recuperando peças de naves antigas. Paralelamente, Finn, um stormtrooper que decide abandonar seu posto, uma força com Poe para lutar contra os vilões.
Fonte: X
Seja o primeiro a comentar