Os fãs de Star Wars tiveram uma noite dos sonhos com os anúncios feitos pela Disney em seu Dia do Investidor. Muitas novidades foram confirmadas, algumas esperadas e outras nem tanto e parece que o futuro da franquia está garantido.
Embora a saga Skywalker tenha terminado oficialmente com o episódio 9, ainda há muito a ser explorado tanto nos filmes como nas séries.
[irp posts=”99923″ name=”007: John Boyega, de Star Wars, gostaria de ser James Bond”]
Talvez o principal anúncio da noite tenha sido a série solo de Ahsoka Tano, personagem da animação Clone Wars que apareceu recentemente em The Mandalorian, interpretada por Rosario Dawson.
Ela deve se passar na mesma época da série do mandaloriano, sendo um spin-off, com Dawson confirmada no papel.
Ahsoka, a new Original Series, starring @RosarioDawson and set within the timeline of @TheMandalorian, is coming to @DisneyPlus. pic.twitter.com/jD8byvNvDP
— Star Wars (@starwars) December 10, 2020
Além disso, foi confirmada a série sobre o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, que vai mostra-lo logo depois da queda da República.
O retorno de Ewan McGregor no papel vivido por ele na trilogia prequel já era esperado, mas outro anúncio que chamou a atenção foi o retorno de Hayden Christensen no papel de Darth Vader, indicando que podemos ter uma revanche de um dos duelos mais famosos da franquia.
Hayden Christensen returns as Darth Vader, joining Ewan McGregor in OBI-WAN KENOBI. The Original Series begins 10 years after the dramatic events of Revenge of the Sith, and is coming to #DisneyPlus. pic.twitter.com/9WR2npRUkk
— Star Wars (@starwars) December 10, 2020
Outro personagem clássico da franquia que ganhará uma série solo é Lando Calrissian. Não foi divulgado se ele será vivido por Donald Glover, como em Solo: Uma História Star Wars, ou por Billy D. Williams, que o interpretou em outros filmes.
Outras novidades entre as séries incluem Rangers of the New Republic, que não teve muitos detalhes revelados, mas pode ser focada em Cara Dune, personagem de Gina Carano em The Mandalorian e The Acolyte, que vai se passar no período conhecido como Alta República, muitos anos antes da trilogia prequel.
Rangers of the New Republic, a new Original Series set within the timeline of @TheMandalorian, is coming to @DisneyPlus. pic.twitter.com/EMzFuiqdOs
— Star Wars (@starwars) December 10, 2020
Star Wars: Andor vai contar a história de Cassian Andor, soldado da Resistência que aparece em Rogue One: Uma História Star Wars, onde foi interpretado por Diego Luna. Um trailer foi divulgado:
“Everything I did, I did for the Rebellion.” Andor, an Original Series set in the Star Wars universe, is streaming in 2022 on #DisneyPlus. pic.twitter.com/q2IT2qzEeR
— Star Wars (@starwars) December 10, 2020
Outro trailer publicado foi o de The Bad Batch, série animada derivada de Clone Wars focada em uma tropa de clones com poderes especiais que se mantém fiel à República quando o Império Galáctico surge:
A sneak peek at Star Wars: The Bad Batch, an all-new animated Original Series from Lucasfilm Animation, coming soon to #DisneyPlus pic.twitter.com/V0jQc4XNIe
— Star Wars (@starwars) December 10, 2020
Star Wars Visions será a primeira série em anime da franquia. Ela contará histórias curtas, com a participação de vários artistas japoneses no processo.
Star Wars: Visions, an Original Series of animated short films, celebrates the @StarWars galaxy through the lens of the world’s best Japanese anime creators. Coming in 2021 to @DisneyPlus. pic.twitter.com/lmCZGSHEhY
— Star Wars (@starwars) December 10, 2020
A Disney prometeu ainda a terceira temporada de The Mandalorian, sucesso do Disney+, para o dia 25 de dezembro de 2021.
Mas nem só de séries vive o universo de Star Wars: dois filmes em desenvolvimento foram confirmados. Um deles, intitulado Rogue Squadron, será dirigido por Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha, e deve sair em 2023.
Um outro filme, sem detalhes revelados, terá o comando de Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, ainda sem previsão de estreia.
Sobre Star Wars
Star Wars, famosa saga dos cinemas, foi criada por George Lucas em 1977 e o primeiro filme logo se tornou um enorme sucesso, se tornando o início da trilogia original.
Nela, o jovem Luke Skywalker acabou se envolvendo no conflito entre o Império Galáctico e a Resistência e com a ajuda de sua irmã, a Princesa Leia, e do mercenário Han Solo, impediu a ameaça dos vilões Darth Vader e Palpatine.
Ela contou com três filmes: Episódio IV – Uma Nova Esperança; Episódio V – O Império Contra Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi
Em 1999, George Lucas lançou a trilogia prequela, que se passa antes dos eventos da original e mostrou como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader.
Ela contou com os seguintes títulos: Episódio I – A Ameaça Fantasma; Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith.
E em 2015, a Disney, que comprou a LucasFilm de George Lucas, lançou a trilogia sequela, que se passa após os eventos da original e mostra um novo grupo de heróis lidando com a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, uma espécie de sucessora do Império Galáctico.
Seus três filmes são: Episódio VII – O Despertar da Força; Episódio VIII – Os Últimos Jedi e Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que estreia nos cinemas em dezembro de 2019.
A saga Star Wars também conta com outros três filmes que são spin-offs da série principal: Rogue One: Uma História Star Wars, que se passa entre os Episódios III e IV; a animação Star Wars: A Guerra dos Clones, que retrata o auge das chamadas Guerras Clônicas; e Solo: Uma História Star Wars, que tem como protagonista um jovem Han Solo em seus primeiros dias como mercenário.
Seja o primeiro a comentar