O episódio 8 de Star Wars, Os Últimos Jedi, é um dos mais criticados de toda a franquia. O ator Frank Oz, voz original do Yoda, se manifestou sobre o filme.
Ele apareceu para defender o diretor Rian Johnson, que mesmo 3 anos após o lançamento, segue sendo atacado nas redes sociais por ter “destruído” a história, de acordo com alguns fãs mais extremistas da franquia de George Lucas.
[irp posts=”35197″ name=”11 Piores Histórias do Universo Expandido de Star Wars”]
Oz respondeu a um ataque feito a Rian Johnson por um fã, o que é comum desde 2017. Ele defendeu o diretor, que também é o responsável pelo roteiro, de forma bastante enfática e racional.
“É triste para mim que vocês tenham abrigado essa escuridão interior por tanto tempo sobre um filme. Rian é um grande diretor, escritor e ser humano. Por favor, tentem entender que escritores e diretores não estão lá para corresponder às expectativas do público. Bons trabalhos quebram expectativas”, disse.
Os Últimos Jedi é um longa polêmico e definitivo para a saga dos Skywalker. É nele que o mestre Jedi Luke Skywalker encontra sua morte, em uma luta épica contra Kylo Ren, ou Ben Solo, seu antigo aprendiz.
Yoda, agora como um fantasma da força, também aparece, novamente dublado por Frank Oz.
Sobre Star Wars
Star Wars, famosa saga dos cinemas, foi criada por George Lucas em 1977 e o primeiro filme logo se tornou um enorme sucesso, se tornando o início da trilogia original.
Nela, o jovem Luke Skywalker acabou se envolvendo no conflito entre o Império Galáctico e a Resistência e com a ajuda de sua irmã, a Princesa Leia, e do mercenário Han Solo, impediu a ameaça dos vilões Darth Vader e Palpatine.
Ela contou com três filmes: Episódio IV – Uma Nova Esperança; Episódio V – O Império Contra Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi
Em 1999, George Lucas lançou a trilogia prequela, que se passa antes dos eventos da original e mostrou como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader.
Ela contou com os seguintes títulos: Episódio I – A Ameaça Fantasma; Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith.
E em 2015, a Disney, que comprou a LucasFilm de George Lucas, lançou a trilogia sequela, que se passa após os eventos da original e mostra um novo grupo de heróis lidando com a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, uma espécie de sucessora do Império Galáctico.
Seus três filmes são: Episódio VII – O Despertar da Força; Episódio VIII – Os Últimos Jedi e Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que estreia nos cinemas em dezembro de 2019.
A saga Star Wars também conta com outros três filmes que são spin-offs da série principal: Rogue One: Uma História Star Wars, que se passa entre os Episódios III e IV; a animação Star Wars: A Guerra dos Clones, que retrata o auge das chamadas Guerras Clônicas; e Solo: Uma História Star Wars, que tem como protagonista um jovem Han Solo em seus primeiros dias como mercenário.
Seja o primeiro a comentar