Star Wars: nome de Rey Skywalker é citado em merchandising e divide fãs

André Luiz Fernandes

Star Wars: nome de Rey Skywalker é citado em merchandising e divide fãs

Uma polêmica de Star Wars que parecia estar enterrada acaba de ser ressuscitada por produtos de merchandising, envolvendo o filme mais recente.

Em um novo sabre de luz amarelo que está sendo lançado pela Hasbro, o nome de Rey vem seguido pelo famoso sobrenome Skywalker, como a personagem usou na última cena do Episódio IX: A Ascensão Skywalker.

[irp posts=”60221″ name=”Animação Star Wars Resistance ganha seu primeiro trailer; assista”]

O brinquedo, que traz o sabre de luz que Rey usou após a batalha final contra Palpatine e a Primeira Ordem, está dividindo opiniões.

Com o fim da nova trilogia, alguns fãs acreditavam que a Disney iria desconsiderar alguns elementos desses filmes e o fato de Rey adotar o nome Skywalker foi um dos principais alvos de crítica por parte de alguns fãs mais conservadores.

Veja:

Os fãs estão divididos nas redes sociais, com muitos rejeitando o final do filme. Outros defendem, dizendo que a “moral da história” é apontar que Rey, inicialmente retratada como “ninguém”, também pode ser a heroína.

Não se sabe se o tema espinhoso voltará a ser abordado no futuro da franquia.

[irp posts=”55310″ name=”Aeroporto de Londres lança ‘voos’ para planetas de Star Wars”]

Sobre Star Wars

Star Wars, famosa saga dos cinemas, foi criada por George Lucas em 1977 e o primeiro filme logo se tornou um enorme sucesso, se tornando o início da trilogia original.

Nela, o jovem Luke Skywalker acabou se envolvendo no conflito entre o Império Galáctico e a Resistência e com a ajuda de sua irmã, a Princesa Leia, e do mercenário Han Solo, impediu a ameaça dos vilões Darth Vader e Palpatine.

Ela contou com três filmes: Episódio IV – Uma Nova Esperança; Episódio V – O Império Contra Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi.

Em 1999, George Lucas lançou a trilogia prequel, que se passa antes dos eventos da original e mostrou como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader. Ela contou com os seguintes títulos: Episódio I – A Ameaça Fantasma; Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith.

Em 2015, a Disney, que comprou a LucasFilm de George Lucas, lançou a trilogia de sequência, que se passa após os eventos da original e mostra um novo grupo de heróis lidando com a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, uma espécie de sucessora do Império Galáctico.

[irp posts=”86876″ name=”Explicamos tudo sobre o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker”]

Seus três filmes são: Episódio VII – O Despertar da Força; Episódio VIII – Os Últimos Jedi e Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que estreou nos cinemas em dezembro de 2019.

A saga Star Wars também conta com outros três filmes que são spin-offs da série principal: Rogue One: Uma História Star Wars, que se passa entre os Episódios III e IV; a animação Star Wars: A Guerra dos Clones, que retrata o auge das chamadas Guerras Clônicas; e Solo: Uma História Star Wars, que tem como protagonista um jovem Han Solo em seus primeiros dias como mercenário.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA