Star Wars: ‘The Mandalorian & Grogu’ deve corrigir 3 coisas em relação à série

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Star Wars: ‘The Mandalorian & Grogu’ deve corrigir 3 coisas em relação à série
Foto: Lucasfilm Ltd™

O trailer de The Mandalorian & Grogu, próximo filme de Star Wars, mostra muito pouco a respeito da trama que concluirá a série The Mandalorian nos cinemas. No entanto, só com um minuto e meio de imagens, já é possível apontar pelo menos três coisas que o longa irá resolver em relação ao material original, o que já é um ótimo sinal.

Ao longo de três temporadas, The Mandalorian perdeu um pouco do gás inicial e alguns elementos chave foram mudados. O longa que encerra a saga de Din Djarin e do “Baby Yoda” parece interessado em retomar os bons tempos da dupla e isso fica evidente já nesse primeiro trailer, com essas três mudanças:

Razor Crest

Din Djarin viaja pela Orla Externa da galáxia a bordo da Razor Crest, uma nave de assalto ST-70 já bem “baleada”, que serve também como sua casa. Apesar de antiga, ela carrega alguns equipamentos interessantes, como um armazenador de carbonita para as recompensas guardadas do mandaloriano.

A Razor Crest ganhou o coração dos fãs de Star Wars e rapidamente se tornou uma das naves mais queridas da saga, mas foi destruída por Moff Gideon na segunda temporada. O herói e seu “filho” andaram de transporte público por algum tempo, até que Djarin conseguiu uma N-1 Starfighter em O Livro de Boba Fett, que ele também usou por toda a terceira temporada.

A N-1 também é uma nave icônica, presente em Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma, e ganhou até uma adaptação para abrigar o pequeno Grogu. No entanto, o filme trará a Razor Crest de volta de alguma forma, já que ela aparece na primeira cena do trailer. Trata-se provavelmente de uma nave diferente, talvez até mais nova e em melhor estado, mas com a mesma magia de antes.

A principal diferença da Razor Crest, além do tamanho e conforto, está no fato de que Grogu volta ao seu lugar ao lado de Din Djarin. O pequeno poderia usar a Força para mexer nos controles de novo, entre outras brincadeiras que renderam alguns dos momentos mais divertidos da série. A nave também retoma a identidade visual clássica do mandaloriano.

Arma clássica

Retornar ao clássico parece ser a ordem do dia em The Mandalorian & Grogu. O protagonista, vivido por Pedro Pascal, aparece usando seu rifle Amban Phase-Pulse Blaster, arma que empunhava no primeiro ano da série, e que é lembrado por sua versatilidade e capacidade de dano.

A arma estava dentro da primeira Razor Crest destruída, o que deixou o “Mando” apenas com a lança de beskar que ganhou de Ahsoka Tano. Mais tarde, a lança foi derretida e Din Djarin empunhou o lendário Darksaber por um tempo, antes de “perde-lo” para Bo-Katan Kryze.

O retorno ao rifle Amban nos traz de volta ao início, a uma época em que o mandaloriano tinha menos tecnologia a seu dispor e dependia de armas mais “brutas” para sobreviver. Como ele conseguiu um novo rifle, assim como a nave, ainda é um mistério, mas o fato é que esses elementos da primeira temporada de The Mandalorian estão de volta.

Caçador de recompensas

Din Djarin é inicialmente um caçador de recompensas mandaloriano. Sua vida muda quando um de seus alvos é revelado como o pequeno Grogu, uma criança com quem ele cria uma forte conexão. Com o passar do tempo, a dupla se envolve em outros problemas, como os remanescentes imperiais e a questão da retomada de Mandalore por seu povo, sob o comando de Bo-Katan Kryze.

Na terceira temporada, os dois retornam ao planeta Nevarro, onde tudo começou, e parecem viver em paz, trabalhando com o Capitão Carson Teva e prestando serviços para a Nova República. E provavelmente é isso que veremos no filme: uma volta à caça de recompensa, dessa vez não para uma guilda de mercenários, mas para o governo vigente.

O mandaloriano aparece no trailer observando stormtroopers imperiais e lutando contra droides. Ao que parece, a dinâmica de missões a serem cumpridas está de volta, exatamente como nos tempos de caçador de recompensas, mas agora sob a chancela da Nova República.

Isso não só é uma volta às origens da série e sua pegada “faroeste no espaço”, mas também faz com que a história do mandaloriano e de Grogu se conecte com o universo Star Wars no geral. Ao caçar imperiais, Din Djarin deve se aproximar do cerne da questão, que envolve o retorno do Grande Almirante Thrawn, como visto em Ahsoka.

The Mandalorian & Grogu pode ser o início de uma nova fase no universo Star Wars, onde tudo vai se conectar e veremos como os remanescentes do Império se tornaram a Primeira Ordem da nova trilogia. O filme chega aos cinemas em maio de 2026.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA