por Vinícius Miranda
O lançamento de Starfield ao PlayStation 5 ainda não foi anunciado oficialmente. Porém, parece que vai acontecer, só não tão cedo como imaginamos. De acordo com o insider NateTheHate, conhecido por acertar previsões anteriores sobre lançamentos multiplataforma, o RPG espacial da Bethesda está nos planos da Microsoft para chegar ao console da Sony. No entanto, a janela de lançamento pode ter sofrido um adiamento.
A revelação veio após um usuário perguntar ao insider, via X (antigo Twitter), se ele tinha novas informações sobre o lançamento. Nate respondeu que o port ainda está acontecendo, mas que pode ter sido adiado em relação aos planos originais. Inicialmente, a expectativa era de que o anúncio oficial acontecesse ainda em 2024, com lançamento pouco tempo depois.
É uma esperança palpável
Vale lembrar que Starfield segue, até o momento, exclusivo para Xbox Series X|S e PC, mas a recente postura da Microsoft de lançar seus jogos em outras plataformas, como Indiana Jones and the Great Circle e Sea of Thieves, reforça que esse caminho já não é mais improvável. Além disso, o vazamento de uma página de mods relacionada ao jogo reacendeu os rumores, dando ainda mais força à possibilidade do port para PS5.
Mesmo com o silêncio da Microsoft e da Bethesda, os indícios de que a estratégia cross-platform veio para ficar se acumulam. Recentemente, Senua’s Saga: Hellblade II foi confirmado para PlayStation 5, após rumores semelhantes surgirem em fevereiro, e hoje já conta com até melhorias prometidas para o PS5 Pro.
Fora isso, Gears of War: Reloaded também está confirmado pro PS5, sendo uma IP tradicionalmente vinculada ao Xbox fazendo sua estreia em um console da Sony. Também temos o caso de Forza Horizon 5, que não apenas já está disponível no PS5, como já é o jogo mais vendido da plataforma até julho de 2025. Com isso, é fácil acreditar que a Microsoft esteja mais aberta para levar mais dos seus jogos para o console, até então, concorrente.
O que resta agora é a confirmação oficial por parte da Microsoft. Com o mercado atual cada vez mais aberto e competitivo, lançar Starfield no PS5 pode ser uma jogada inteligente para aumentar o alcance do título e gerar receita adicional. Resta saber se os fãs da PlayStation terão paciência para esperar até que as estrelas finalmente se alinhem.
Seja o primeiro a comentar