Apesar de ter sido elogiado pela crítica, Doutor Sono teve dificuldades em atrair a atenção do público durante sua exibição nos cinemas. No entanto, o diretor Mike Flanagan nunca perdeu a fé de que o projeto encontraria seu público, graças, em grande parte, ao apoio do icônico autor de terror, Stephen King.
Flanagan, conhecido por suas populares séries de terror como A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia-Noite, recentemente revelou nas redes sociais a previsão que recebeu de Stephen King após Doutor Sono não ter um bom desempenho nas bilheterias. Flanagan compartilhou um artigo do The Hollywood Reporter, que classificou as melhores sequências de filmes dos últimos 20 anos, e escreveu o seguinte em sua conta no X: “Após um fim de semana de estreia decepcionante nas bilheterias, Stephen King previu que o tempo seria gentil com ‘Doutor Sono’ e eu adoro que ele continue encontrando e construindo seu público meio década depois. Este filme é muito próximo do meu coração.”
After a disappointing opening weekend at the box office, @StephenKing predicted time would be kind to DOCTOR SLEEP and I love that it continues to find and build its audience half a decade later. This movie is close to my heart. https://t.co/UzOxb7UgVT
— Mike Flanagan (@flanaganfilm) July 7, 2024
Doutor Sono e sua jornada
Doutor Sono é tanto uma sequência de O Iluminado, de Stanley Kubrick, quanto uma adaptação do romance de King publicado em 2013. Ewan McGregor estrelou como Danny Torrance, que tenta seguir com sua vida adulta, ainda traumatizado pelos eventos que ocorreram no Hotel Overlook. Apesar de tentar deixar o passado para trás, Danny encontra uma garota chamada Abra (Kyliegh Curran), que possui o mesmo poder conhecido como “o brilho”, e se junta a ela na luta contra a poderosa e astuta Rose Cartola (Rebecca Ferguson). Embora tenha sido bem recebido pelos críticos, Doutor Sono foi uma decepção nas bilheterias, arrecadando apenas $31,6 milhões domesticamente, contra um orçamento de $45 milhões, com um total mundial de $72,4 milhões. Flanagan tinha planos de fazer outra sequência de O Iluminado, mas esses planos foram abandonados após o fraco desempenho de Doutor Sono nas bilheterias.
Flanagan assume a franquia O Exorcista
Flanagan se tornou uma das vozes mais influentes no gênero de terror. Seu trabalho é frequentemente elogiado por críticos e fãs, o que abriu caminho para ele assumir uma das franquias mais icônicas do terror, O Exorcista. Flanagan não estava inicialmente envolvido na tentativa da Blumhouse de ressuscitar a franquia, mas após O Exorcista: O Crente ser duramente criticado e não atender às expectativas do estúdio, Flanagan foi chamado para corrigir o rumo da franquia.
O Exorcista: O Crente deveria ser o primeiro de uma trilogia, dirigida por David Gordon Green. No entanto, a reação negativa afastou a Blumhouse de continuar com o diretor, e uma nova visão para a franquia surgiu. A versão de Flanagan não terá conexão com O Crente e será um roteiro original escrito por ele. Foi recentemente anunciado que o filme de O Exorcista de Flanagan estreará nos cinemas em 13 de março de 2026.
Fonte: X
Seja o primeiro a comentar