‘Stranger Things 5’: Ross Duffer conta o que esperar de cada episódio do Volume 2

Andre Luiz

‘Stranger Things 5’: Ross Duffer conta o que esperar de cada episódio do Volume 2
"Stranger Things" - Divulgação/Netflix

A segunda parte da 5ª temporada de Stranger Things chega à Netflix no dia 25 de dezembro, trazendo três capítulos inéditos que avançam para a reta final da série. Os criadores já anteciparam que os próximos episódios terão momentos mais intensos, assustadores e emocionalmente pesados, elevando a tensão em Hawkins.

A primeira leva da temporada, lançada em novembro, apresentou quatro capítulos. Agora, os episódios cinco, seis e sete compõem o Volume 2, enquanto o grande desfecho — o oitavo capítulo — chega na virada do ano, com exibição especial em salas de cinema.

Episódio 5: “Chapter Five: Shock Jock”

Dirigido por Frank Darabont, que também assinou “Chapter Three: The Turnbow Trap”, o quinto capítulo marca um retorno conhecido. Segundo Ross Duffer, o diretor explora um tom diferente desta vez.

Frank Darabont está de volta, mas ele flexiona músculos muito diferentes neste do que fez em ‘Turnbow Trap’. É muito mais sombrio e muito mais assustador.”

O criador reforça que o clima será mais denso do que o público viu anteriormente.

Episódio 6: “Chapter Six: Escape from Camazotz”

O sexto episódio, dirigido por Shawn Levy — que atualmente conduz grandes produções no cinema — é apontado como o maior entre os três lançados neste volume.

“Dirigido por Shawn Levy. É o maior episódio dos três — e as atuações nos fazem chorar todas as vezes que assistimos.”

A informação indica sequências grandiosas e cenas marcadas pela dramaticidade.

Episódio 7: “Chapter Seven: The Bridge”

O penúltimo capítulo promete forte intensidade emocional. Ross Duffer afirmou:

“Exceto pelo final, é provavelmente o capítulo mais emocionante da temporada.”

Com os acontecimentos já vistos nos quatro primeiros episódios, o comentário aumenta a expectativa para momentos de grande impacto.

Stranger Things rumo ao encerramento

O elenco também antecipou o tom emocional desta despedida. Noah Schnapp relembrou como o clima de fim de ciclo afetou a equipe durante as filmagens:

“Obviamente, isso atingiu todos nós no último dia. Mas, mesmo antes disso, eu estava escrevendo bilhetes para todos como despedida, cartas de agradecimento, apenas registrando todas as memórias que tive com todos. Isso realmente me ajudou a entender o quanto todas essas pessoas foram marcantes na minha própria jornada de crescimento, e dizer adeus a isso e deixar tudo para trás foi definitivamente difícil.”

O encerramento oficial da série acontece no Episódio 8, “Chapter Eight: The Rightside Up”, que terá duração de longa-metragem e estreia simultânea nos cinemas e na Netflix entre 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Desempenho na Netflix

Com a estreia da nova temporada, todas as quatro partes anteriores voltaram ao Top 10 da plataforma, um feito inédito entre produções originais do serviço. Mesmo com avaliações mais moderadas em relação às temporadas anteriores, a 5ª temporada mantém 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A segunda metade da temporada chega à Netflix no Natal, dando início à despedida definitiva de uma das séries mais populares do streaming.

VEJA MAIS Netflix Ross Duffer Stranger Things
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA