A lista oficial de indicados ao Globo de Ouro 2026 foi revelada e trouxe um choque de realidade para os fãs de Hawkins. A primeira parte da quinta e última temporada de Stranger Things foi completamente esquecida pelos votantes da premiação. Mesmo sendo um fenômeno global de audiência na Netflix e dominando as conversas nas redes sociais, a produção não garantiu nenhuma vaga na disputa, nem nas categorias principais de Melhor Série e nem para o seu elenco estelar.
Segundo informações apuradas pelo The Hollywood Reporter, a ausência não foi por falta de tentativa da plataforma de streaming. Os primeiros quatro episódios da temporada final foram devidamente submetidos para consideração em diversas categorias. A Netflix enviou os nomes de todos os atores principais e inscreveu a obra na categoria de Melhor Série Dramática. No entanto, na hora da decisão final, a série foi cortada e ofuscada por outros títulos que ganharam a preferência dos jurados neste ano.
O problema das categorias técnicas
Um dos grandes motivos para essa “esnobada” histórica pode estar na própria estrutura do Globo de Ouro. Diferente do Emmy, que possui dezenas de categorias técnicas para premiar efeitos visuais, som e design de produção — áreas onde Stranger Things brilha absoluta —, o Globo de Ouro foca puramente no desempenho dramático, cômico e na qualidade do roteiro.
Historicamente, a série criada pelos Irmãos Duffer teve seu reconhecimento na premiação apenas no início. A obra concorreu em 2017 e 2018 como Melhor Série Dramática, e rendeu indicações de atuação para David Harbour (Hopper) e Winona Ryder (Joyce). Porém, com o passar dos anos e o aumento da escala “blockbuster” da série, o Globo de Ouro parece ter perdido o interesse, deixando a produção com o risco real de encerrar sua trajetória sem nunca ter levado uma dessas estatuetas para casa.
O elenco final e a despedida
Apesar da falta de prêmios nesta cerimônia, o foco dos fãs continua na conclusão da saga. A temporada final reúne todo o elenco original que cresceu diante dos nossos olhos: Millie Bobby Brown (Eleven), Finn Wolfhard (Mike), Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas), Noah Schnapp (Will) e Sadie Sink (Max).
Além dos veteranos, a última aventura conta com adições de peso, como a icônica Linda Hamilton (a Sarah Connor de O Exterminador do Futuro), que interpreta a Dra. Kay. A série encerra sua jornada em dezembro deste ano, e resta saber se o reconhecimento virá em outras premiações ou se o legado de Stranger Things será marcado apenas pelo amor incondicional do público.
E você, acha que foi injusto a série ficar de fora ou a concorrência estava muito forte? Comente sua opinião!





Seja o primeiro a comentar