Stranger Things: 3ª temporada tem cena pós-créditos reveladora

Augusto Ikeda

Stranger Things: 3ª temporada tem cena pós-créditos reveladora

A 3ª temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix desde quinta-feira (4), após um intervalo de quase dois anos em relação a anterior. E ela não deixou de fazer uso de uma cena pós-créditos em seu episódio final para mostrar aos seus fãs algo muito revelador e que deve ser abordado em uma possível 4ª temporada.

E afinal, o que foi que aconteceu nesta cena pós-créditos da 3ª temporada e quais podem ser suas consequências? Entenda mais abaixo.

ATENÇÃO: spoilers do final da 3ª temporada de Stranger Things abaixo

Antes de explicar essa cena pós-créditos, é preciso dizer o que aconteceu no final da temporada. Como vimos, Jim Hopper se sacrificou para que Joyce Byers desligasse o experimento conduzido pelos russos, o que resultou no fechamento do portal para o Mundo Invertido, na morte do Monstro das Sombras e desintegrou os corpos dos soldados que estavam próximos.

Desta forma, o público logo imaginou que Hopper não conseguiu escapar dessa e foi uma das vítimas da 3ª temporada de Stranger Things. Tanto que isso fez com que Joyce, Will, Onze e Jonathan se mudassem de Hawkins.

No entanto, essa cena pós-créditos da 3ª temporada deu a entender que Hopper pode ter sobrevivido.

[irp posts=”75873″ name=”David Harbour fala sobre destino de Jim Hopper em Stranger Things”]

Nela, vimos uma misteriosa e sombria instalação russa na península de Kamchatka. Em determinado momento, dois soldados são vistos abrindo uma porta de metal. E um deles diz o seguinte: “não, o americano não.”

Ou seja, essa fala já fez muita gente imaginar que sim, Hopper conseguiu sobreviver aos eventos do episódio final de alguma forma. No entanto, ele também se encontra em uma situação bem complicada.

Dando continuidade à cena, os dois soldados decidem ir para a porta ao lado e pegam seu prisioneiro, que implora, em russo, para não ser levado. No entanto, seus pedidos são ignorados e o pobre homem é levado para um cela que continha nada mais, nada menos que um Demogorgon, que estava pronto para devorar a vítima.

O significado desta cena pós-créditos

Para início de conversa, esta cena pós-créditos reveladora é uma prova clara de que Stranger Things ainda não está livre da ameaça do Demogorgon, mesmo após Onze derrotar um deles na primeira temporada e fechar o portal para o Mundo Invertido nas duas últimas. É até possível imaginar que alguns deles podem estar escondidos no mundo real.

E esse Demogorgon na Rússia sugere que devem existir outros portais para o Mundo Invertido espalhados pelo planeta. E também é possível especular a existência de outro Monstro das Sombras dentro dessa dimensão paralela, já que ele tem o poder de controlar essas criaturas.

E, claro, essa revelação é bom indício de que a Rússia pode estar planejando algo maléfico com o Demogorgon visto nesta cena pós-créditos. Afinal, vale lembrar que o planeta ainda vivia os últimos dias da Guerra Fria.

E mesmo que os russos tenham, aparentemente, desistido de tomar o controle do portal para o Mundo Invertido que existe em Hawkins, essa instalação na península de Kamchatka também é parte de sua estratégia. Afinal, esse local é remoto e cheio de vulcões, mas está relativamente perto dos Estados Unidos e tem a vantagem de poder esconder qualquer segredo com facilidade.

Como é improvável que Onze e os garotos se desloquem até a remota península para tentar interromper os russos e resgatar Hopper, é mais fácil imaginar que os seus novos inimigos podem tentar voltar a explorar o portal que existe em Hawkins ou queiram se vingar dos protagonistas.

A outra prova de que Hopper pode estar vivo

Como dito anteriormente, Hopper se sacrificou para que Joyce desligasse o fornecimento de energia na instalação, e para isso, precisou enfrentar um oficial russo que era um verdadeiro brutamontes. Todos que estavam no local acabaram desintegrados. 

Joyce foi até onde viu Hopper pela última vez, mas ele não foi encontrado. No entanto, também é importante reforçar que não foi visto um rastro de sangue ou vísceras onde ele se encontrava, o que seria outra prova, além da fala do soldado russo na cena pós-créditos, de que ele conseguiu sobreviver, mas acabou capturado pelos inimigos.

[irp posts=”75820″ name=”Stranger Things: 3ª temporada da série é ainda mais assustadora”]

O próprio David Harbour, intérprete do personagem, deixou essa questão em aberto, também dando a entender que Hopper pode ter sobrevivido à explosão. Mas já revelou que ainda não sabe nada sobre o futuro de Stranger Things, conforme divulgado pelo Ei Nerd.

Como a possibilidade de uma 4ª temporada de Stranger Things é grande, já podemos imaginar que a resposta sobre essa questão deve ficar guardada até sua estreia. Enquanto isso, o jeito é apenas continuar especulando sobre o destino final de Jim Hopper. 

Fonte: Cnet

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Stranger Things
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA