Elenco quase morre de chorar com episódio final de Stranger Things: ‘pesado’

William Prado

Elenco quase morre de chorar com episódio final de Stranger Things: ‘pesado’

A popular série Stranger Things está se aproximando do seu desfecho com a quinta e última temporada na Netflix. A produção, que ainda está em andamento sob a direção dos Irmãos Duffer, não tem uma data de lançamento confirmada.

No entanto, o elenco e a equipe já se preparam para o final, que promete ser uma verdadeira montanha-russa emocional para todos os envolvidos.

Em entrevista recente ao site ComicBook, David Harbour, que interpreta Jim Hopper na série, compartilhou detalhes sobre a leitura do roteiro do episódio final. O ator descreveu o momento como uma experiência íntima e profunda para a “família de TV” que o elenco se tornou ao longo dos últimos nove anos.

“Não, o interessante é… havia algumas câmeras lá, mas nós não fizemos isso para os publicitários ou para as pessoas do Instagram”, comentou Harbour.

“Havia algo íntimo na forma como estruturaram isso, que espero que vocês não vejam muito, porque havia algo profundo no sentido de que somos uma família. Existe um nível mais profundo, é sobre nós como indivíduos que trabalhamos juntos por nove anos, desde que eles eram crianças, e isso realmente transpareceu”.

Além da carga emocional de saber que esta será a última temporada, Harbour revelou que houve uma sensação de catarse ao se reunir com o grupo para começar as gravações.

Durante a maior parte da 4ª temporada, ele e Winona Ryder estiveram separados do restante do elenco, com seus personagens lidando com situações diferentes, como Hopper escapando de uma prisão russa.

“Foi uma temporada desafiadora por vários motivos. O maior deles foi a COVID e os impactos que isso trouxe para nossa indústria, porque somos uma indústria de intimidade. Quero dizer, somos próximos. Somos sobre humanidade. Somos sobre envolvimento e tínhamos máscaras e escudos faciais e estávamos apenas muito assustados uns com os outros,” explicou o ator.

Para a 5ª temporada, o elenco retorna a Hawkins, Indiana, reunido para combater as ameaças de Vecna e do Mundo Invertido.

Harbour destaca que, embora a volta ao início da série seja emocionante, também é um pouco estranho perceber o quanto tudo mudou desde que as gravações começaram, quase uma década atrás.

“Voltar ao grupo original desta última temporada tem sido selvagem, de certa forma, porque chegamos tão longe e não é o show que começamos na 1ª temporada,” disse ele.

“Acho que é uma experiência incrível para todos nós. Quero dizer, aquelas crianças tinham 11 anos quando começamos, 12 anos. Agora eles têm 20 e estão se barbeando e não são mais crianças. Finn (Wolfhard) acabou de dirigir um filme”.

Harbour ainda descreveu a leitura do último episódio como um momento de grande emoção e nostalgia.

“Nós acabamos de ler, acabamos de fazer uma leitura do último episódio e a quantidade de choro… o episódio é muito bonito. Mas há também um nível mais profundo de que esta foi realmente a infância deles. Eles tinham 11 anos e cresceram e lutaram contra este monstro. E eu nunca vi tanto choro pesado, pesado, de adolescentes ou jovens adultos na minha vida”.

A temporada final de Stranger Things promete trazer muitas emoções tanto para os fãs quanto para o elenco, que se despede de um projeto que marcou uma geração e cresceu junto com seus atores ao longo dos anos.

Enquanto o desfecho não chega, o público segue aguardando ansioso para ver como terminará a história de Stranger Things.

Stranger Things: 5ª temporada tem data de estreia confirmada

FONTE: ComicBook

VEJA MAIS David Harbour Stranger Things
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA